fbpx

De amigo para amigo: explorando o caminho do convênio

Explorando o caminho do convênio. Foi assim que as crianças aprenderam mais sobre batismo, dom do espirito santo e sacramento.

O programa De Amigo para Amigo foi interativo e elaborado para que pais e líderes possam usá-lo como um recurso permanente para ensinar as crianças sobre esses princípios do evangelho de Jesus Cristo.

De uma forma lúdica as crianças acompanharam a aventura de um explorador que em sua aventura encontra elementos que são ligados às ordenanças do evangelho.

Ao encontrar água em seu caminho, esse explorador mirim explica que o batismo é o primeiro passo para entrar no caminho do convênio, logo depois ele encontra fogo, explica sobre o Espírito Santo e diz que seu caminho está mais iluminado.

Ao continuar pela trilha o explorador enfrenta algumas dificuldades e então, encontra a irmã Amy A. Wright que o ensina sobre como o Salvador é o “Pão da Vida” e sobre o sacramento. A irmã Wright compartilhou:

“O sacramento nos dá a oportunidade de pensarmos em Jesus Cristo e de renovarmos as promessas que fizemos no batismo. … Ao tomarmos o sacramento, mostramos que aceitamos o sacrifício que o Salvador fez quando Ele morreu por nós.”

Veja também: 180 anos da Sociedade de Socorro: um convite especial às mulheres

A importância de continuar praticando

Já no estúdio com os dois apresentadores a irmã Susan H. Porter, tocou piano e ensinou sobre como cometeremos erros, não seremos perfeitos. Mas, podemos orar ao Pai celestial para obter perdão. Ela disse:

“Assim como quem está aprendendo a tocar piano precisa praticar, devemos praticar cumprir nossos convênios. É importante tomarmos o sacramento todas as semanas, nos arrependermos e renovarmos os convênios que fizemos em nosso batismo. Fazer essas coisas nos ajuda a continuarmos a receber o Espírito Santo e a nos tornarmos mais parecidos com Jesus.”

A final do programa, a irmã Camille N. Johnson, presidente geral da Primária, deixou uma mensagem especial às crianças:

“Quero que vocês saibam que o Pai Celestial os ama. Ele os enviou à Terra com um propósito especial. Ao seguirem o exemplo de Jesus Cristo, vocês serão abençoados com força para permanecerem no caminho do convênio, mesmo quando for difícil. E à medida que vocês fazem convênios e seguem Jesus Cristo, vocês podem amar e servir aos outros e lembrá-los de que eles também são amados por seu Pai Celestial.”

Podemos esperar por mais aventuras com as duas edições do programa ainda este ano, que estão agendados para 16 de julho e 5 de novembro.

Fonte: Church News

| Fé em Jesus Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *