fbpx

As 3 aparições que o Senhor fará antes da Segunda Vinda

A maioria dos cristãos pensa na segunda vinda como a aparição do Salvador para toda a população da terra, um evento que “certamente virá” (D&C 39:21).

Mas de acordo com as escrituras, o Senhor Jesus Cristo, antes de aparecer para o mundo inteiro em poder e grande glória, fará várias aparições preliminares sobre a terra. Isso inclui as aparições que ocorrerão em Adão-ondi-Amã, no templo de Sião no continente americano em Nova Jerusalém e a um grupo de israelitas no Monte das Oliveiras.

Aparições que o Senhor fará:

Na reunião do Conselho em Adão-ondi-Amã

De acordo com o Profeta Joseph Smith, a aparição do Senhor em Adão-ondi-Amã nos últimos dias ocorrerá antes da vinda do filho do homem no mundo inteiro. Este evento é, na verdade, projetado como uma preparação para a visitação em todo o mundo. Outras declarações de Joseph Smith ajudam a esclarecer a questão da cronologia. Numa ocasião, o Profeta falou de “guerra e fogo aceso, [e] terremoto, uma peste após a outra, etc. até que o Ancião de Dias venha, quando o julgamento acontecerá para os santos”. Assim, a vinda de Adão ocorre após um período de grande tribulação.

O Élder John Taylor, que falou pessoalmente com o Profeta Joseph Smith sobre esses assuntos, descreve as pessoas que estarão reunidas em Adão-ondi-Amã como “filhos do sacerdócio”.

Quem mais vai participar desta grande reunião de conselho? O Élder Orson Pratt acredita que as “dez mil vezes dez mil” (ou 100 milhões) pessoas que Daniel disse que estarão com o Ancião de Dias nesta reunião serão aqueles que são “seres imortais” ou, dito de outra forma, uma “imensa multidão dos céus”. No entanto, “quando esse encontro for realizado, o mundo não vai saber disso; os membros da Igreja em geral não saberão disso”, disse Joseph Fielding Smith. Somente aqueles “que forem chamados oficialmente (…) para este conselho [saberão de sua ocorrência] pois  isso deve preceder a vinda de Jesus Cristo como um ladrão na noite, sem o conhecimento de todo o mundo”.

No templo na nova Jerusalém

No devido tempo do Senhor, a cidade de Sião será construída no Condado de  Jackson, Missouri e um magnífico templo construído em seus limites (ver D&C 57:1–5; 84:4; 136:18). O Profeta Joseph Smith explica que isso vai ocorrer em algum momento antes da segunda vinda: “Sião e Jerusalém devem ser construídas antes da vinda de Cristo (…) e quando essas cidades forem construídas então a vinda do Filho do Homem acontecerá”.

O Salvador revelou, no que se refere o templo da nova Jerusalém, que uma “nuvem” ou “a glória do Senhor” descansará sobre ela e encherá a casa (D&C 84:2–5). Falando especificamente do templo na “terra de Sião”, o Salvador declarou que, enquanto este templo permanecer imaculado, não apenas sua glória “(…) descansará sobre ela”, mas sua “presença estará lá, [Ele] vai visitá-la, e todos os puros de coração, que lá entrarem verão a Deus” (D&C 97:10, 15–17). Em D&C 42, o Salvador confirma que Ele virá ao Seu templo, que está localizado na “Nova Jerusalém” (ver D&C 42:35-36).

Essas escrituras, no entanto, não falam de uma aparência formal de um grande grupo de santos agrupados — como quando os nefitas viram o Senhor enquanto estavam do lado de fora do templo na terra de Abundância (ver 3 Néfi 11:1-11). D&C 97 sugere, pelo contrário, uma série de aparições às pessoas dignas que entrarem no templo da Nova Jerusalém.

 No Monte das Oliveiras

 O Senhor não estará sozinho quando descer sobre o Monte das Oliveiras para resgatar os judeus em grande perigo. Quando Jesus Cristo ascendeu desse mesmo local após Sua primeira vinda, dois anjos apareceram lá para testificar que Ele viria novamente da mesma maneira um dia (ver Atos 1:9–12). A presença do Messias e de “todos os santos” sobre o Monte das Oliveiras nos últimos dias ajuda a explicar uma enigmática declaração feita nos escritos de Zacarias.

Ele menciona que “naquele dia [quando o Senhor vier com os Santos] (…) haverá luz”. (Zacarias 14:6–7).  No caso do Senhor aparecendo sobre o Monte das Oliveiras, a luz que ilumina a escuridão pode ser fornecida pelo próprio Salvador e pelos inumeráveis seres celestiais que O acompanham, com o brilho irradiando diretamente de seus corpos glorificados.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

3 coisas que acontecerão com a Terra na Segunda Vinda de Jesus Cristo

 

 

| Fé em Jesus Cristo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *