fbpx

Um tipo diferente de força: Como podemos lutar contra um vício

A batalha pessoal de Daniel L. Trotter contra o uso de drogas e o vício, o levaram ao fundo do poço diversas vezes. Ele disse que:

“Para mim, o fundo do poço é quando atingimos um ponto onde faríamos qualquer coisa para mudarmos nossa situação.”

Ele começou com cigarros aos 7 anos de idade, no ensino fundamental ele já era viciado em álcool, drogas e pornografia. E no ensino médio, Trotter descobriu a metanfetamina e foi preso, por diversas vezes.

Mas depois de lutar contra o vício por mais de duas décadas, seu corpo físico chegou ao fundo do poço. E foi isto o que inspirou a mudança fisicamente. Ele substituiu o álcool e as drogas por exercícios e nutrição.

O corpo dele começou a sarar, mas sua mente ainda estava no fundo do poço. Depressivo e com pensamentos suicida, ele resolveu fazer algo drástico para curar sua mente e seu espírito. Então em outubro de 2011, ele fez um jejum de trinta dias.

Durante esse jejum, Trotter teve o que ele chama de “encontro radical com Deus” e encontrou uma nova força, paz e um propósito. E foi ao final do jejum que realmente começou o seu verdadeiro caminho para a recuperação e para a redenção.

“Depois de mais de 20 anos de vício e desespero e me perguntando ‘O que devo fazer?’ Finalmente me voltei para o Pai Celestial e para Jesus Cristo, e encontrei liberdade e paz ao seguir os preceitos Deles.”

Trotter compartilha a sua história e como venceu o vício em palestras motivacionais, e em sua autobiografia:

“Sei que qualquer pessoa pode vencer qualquer obstáculo ou vício se buscarem honesta e sinceramente por um relacionamento com o Pai Celestial e com Cristo.”

Ele afirma que qualquer pessoa pode vencer adversidades e vícios ao seguir o que ele chama de P.A.T.H. ou ‘Caminho’.

“Existem quatro componentes para o P.A.T.H. São quatro coisas simples que me ajudaram a vencer os meus vícios”, ele explicou. Esses quatro elementos incluem:

  1. Orar – Ore para ter forças.
  2. Evitar – Evite as influências negativas (pessoas e situações) que podem facilitar o vício.
  3. Cuidar de si mesmo – Coma alimentos saudáveis e faça exercícios.
  4. Ajudar ao próximo – Ao doar seu tempo e serviço, você encontrará o seu verdadeiro ‘eu’ e isso te aproximará do Pai Celestial e de Jesus Cristo.

Fonte: Meridian Magazine

Relacionado:

A mais perigosa tentação que nossa juventude enfrenta

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *