fbpx

O Templo que Levou Mais de 80 Anos Para Ser Construído

Templo construído em Pocatello

É incrível ver os novos templos que estão por todo a Terra. Em algumas áreas, os membros esperam anos para que um templo seja construído perto deles para aproveitar as bênçãos do templo sem ter que viajar quilômetros.

A alegria de ter um templo, no entanto, faz com que a espera valha a pena. Mas e se essa espera fosse mais de 80 anos?

Na década de 1930, os líderes da Igreja sentiram fortemente que o próximo templo a ser construído deveria estar em Idaho, de acordo com ldschurchtemples.org.

O Presidente Ezra Taft Benson, que era conselheiro na presidência da Estaca Boise na época, sentiu fortemente que o templo deveria ser construído na capital de Idaho, Boise, e foi prometido pelo Presidente Heber J. Grant que “algum dia você terá um templo neste vale”. (Sheri Dew, Ezra Taft Benson).

No entanto, Pocatello, então um centro de comércio e transporte com uma população crescente, estava sendo seriamente considerado pela Primeira Presidência como a cidade para abrigar o primeiro templo em Idaho.

A Grande Depressão

Mas a Grande Depressão, que estava em pleno andamento na época, deixou sua marca na cidade e deixou o governo local sem muito dinheiro para fornecer água e serviços públicos para a localização do templo desejado na área oeste de Pocatello, de acordo com ldschurchtemples.com.

Por volta desse tempo, a Câmara de Comércio de Idaho Falls havia oferecido uma doação de uma parcela privilegiada de 50 milhas a norte de Pocatello. A decisão  tomada foi aceitar a doação, e o primeiro templo em Idaho foi construído em Idaho Falls.

Por causa de alguns percalços econômicos que ocorreram em Pocatello nos anos que se seguiram, uma piada local surgiu dizendo que Pocatello foi “amaldiçoada” por não poder construir um templo, de acordo com ldschurchtemples.com. No entanto, ainda havia esperança de que um templo fosse construído na área, mesmo depois dos anúncios dos templos Boise, Rexburg, Twin Falls e Meridian.

O anúncio

Finalmente, mais de 80 anos depois, o Presidente Monson anunciou na Conferência Geral de Abril de 2017 que a Igreja construirá um templo em Pocatello.

Embora o terreno ainda não tenha sido quebrado para o templo, e o local oficial ainda não foi determinado, parece que depois de mais de 80 anos, Pocatello terá um templo depois de tudo.

Traduzido por Inaê Leandro.

Fonte: LDSLiving 

 

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
armadura
O Que O Livro de Mórmon Ensina Sobre Vestir a Armadura de Deus?
colegas
Como a Irmã Neil Marriott e Suas Colegas Conheceram a Igreja

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *