fbpx

Detento faz um sacrifício para participar da campanha “Seja a Luz do Mundo”

Detento participa da campanha Seja a Luz do Mundo

A Campanha “Seja a Luz do Mundo”

A campanha para encorajar as pessoas a realizarem atos de serviço cristão durante o período de Natal está recebendo a atenção global. Vídeos produzidos pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na iniciativa de Natal “Seja a Luz do Mundo” receberam quase 69 milhões de visualizações.

A iniciativa da Igreja “Seja a Luz do Mundo” foi lançada em 25 de novembro no site mormon.org para celebrar o nascimento de Jesus Cristo e convidar as pessoas de todo o mundo a seguirem o exemplo de Cristo servindo a outros. A iniciativa inclui um vídeo principal produzido em 33 línguas e um calendário do advento de 25 dias, “De 25 maneiras. Por 25 dias”.

O vídeo principal recebeu quase 35 milhões de visualizações, e vídeos curtos sobre 25 maneiras de servir receberam quase 31 milhões de visualizações até o momento. Um vídeo anunciando a campanha publicado em novembro recebeu 3,5 milhões de visualizações.

Os participantes têm postado suas experiências e compartilhado os vídeos em canais nas mídias sociais. Outros têm participado da iniciativa silenciosamente. Tal foi o caso de um homem de Utah (nome retido para proteger a privacidade) atrás das grades que realizou um simples ato de serviço compartilhando uma barra de chocolate com um novo detento.

Detento faz um sacrifício para participar da campanha “Seja a Luz do Mundo”

A família do detento enviava as ideias de serviço da campanha, quando se perguntaram se o detento conseguiria responder ao desafio do dia 7: “Jesus alimentou os famintos. E você pode fazer o mesmo”. Sua mãe disse: “Eu me perguntava se eu deveria mandar o desafio – me entristeceu pedir a ele que compartilhasse seu alimento, sabendo que ele não tinha nada para compartilhar, e se tivesse, seria muito pouco”.

Mais cedo naquela semana, o preso tinha encomendado uma barra de chocolate do comissário com o dinheiro para lanches enviado por sua família. Mesmo depois de ansiar comer o doce durante toda a semana, ele decidiu dar a barra a outro detento que não tinha nada. Em uma carta, sua família disse que o “sacrifício” feito por seu filho fez ele “se sentir bem como não tinha se sentido fazia muito tempo”.

A mãe do detento escreveu que a barra de chocolate é um símbolo por muitas razões. “Este projeto ‘Seja a Luz do Mundo’ está me dando alguma felicidade e a sensação de que posso fazer algo positivo por ele e por mim”, disse ela. A mãe também disse que “se tornou grata” pela “atitude de arrependimento do filho em sua situação e sua disposição de ser gentil no ambiente terrível em que se encontra”. Ela acrescentou: “Fui lembrada que não importa o quão pouco pensamos que temos, não importa onde estejamos ou a nossa situação, podemos servir e doar a outros, não importa o quê.”

“É incrível como podemos encontrar maneiras de sermos felizes concentrando-nos no que mais importa, nosso Salvador Jesus Cristo”, ela completa.

As campanhas de Natal e Páscoa da Igreja

O site “Seja a Luz do Mundo” está disponível em inglês, espanhol e português. A campanha de Natal também apresenta cartazes em cidades ao redor do mundo, incluindo a Times Square de Nova York, e os centros de visitantes em inglês e na Cidade do México.

A campanha de Natal irá até 1 de janeiro de 2017. Aqueles que usam as mídias sociais são encorajados a compartilhar suas experiências usando a hashtag #SejaALuzDoMundo.

Em dezembro passado, o vídeo de Natal “Nasceu o Salvador” teve mais de 50 milhões de visualizações. Milhões também participaram da iniciativa “Siga-O” na Páscoa da primavera passada.

Artigo escrito no site mormonnewsroom.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Inspiração
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
A Igreja responde as reações contrárias a participação do coro do...
Jordan Smith, vencedor do The Voice
Vencedor do The Voice faz parceria com o Coro do Tabernáculo Mórmon

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *