Seja a Luz do Mundo

O período do Natal nos traz muitas reflexões, algumas mudam nosso modo de vida e ditam novos comportamentos para o ano que está por vir.

Por muitas vezes, pensamos em como podemos tornar nosso Natal mais significativo e mais próximo do Salvador. Procuramos nas Escrituras, lemos discursos, e oramos para nos sentirmos mais perto de Jesus Cristo.

Neste ano, a campanha “Seja a Luz do Mundo” lançada pela Igreja e disponível no site mormon.org (aqui)  traz 25 maneiras práticas e simples de nos achegarmos mais ao Salvador Jesus Cristo.

Desde compartilhar escrituras em redes sociais a praticar ações sociais, passando por orações e pequenas ações diárias, fomos convidados a começar desde o dia 1º de dezembro a seguir um calendário com 25 maneiras. A cada dia, até o dia de Natal, temos 25 opções diferentes para nos achegarmos mais ao Salvador Jesus Cristo.

Poderíamos dizer que nunca tivemos uma resposta a nossas orações de forma tão clara, prática e simples não é mesmo?

seja a luz do mundo

Seja a Luz do Mundo. (imagem via sala de imprensa)

A repercursão da Campanha Seja a Luz do Mundo

Membros de todos os lugares têm seguido esse calendário e compartilhado suas experiências.

Fernanda Brito é membro da Igreja há 2 anos. Ela pertence ao Ramo Três Pontas em Minas Gerais e expressando seus sentimentos sobre a campanha #SejaALuzDoMundo , ela diz:

“Seguir as 25 maneiras tem me ajudado a ser mais semelhante ou tentar ser semelhante a Ele. Ensinou-me humildade, amar o próximo, a ser uma testemunha constante Dele…  E o que mais aprendi foi a viver o evangelho da maneira Dele. É maravilhoso”.

De outro lugar do Brasil, Porto Alegre, nossa irmã Rosella Bruxel, expressa: “Quando cumprimos esses desafios nos tornamos pessoas melhores. E acho que é uma maneira de mostrar que o amamos.”

Por muitas vezes oramos em busca de respostas. Na realidade, fazemos isso todos os dias. E agora, com as 25 maneiras, temos 25 respostas diferentes para como nos aproximar mais do Salvador e ser mais semelhantes a Ele.

Através da #SejaALuzDoMundo que está sendo usada nas redes sociais, todos os que estão aderindo as 25 maneiras podem incentivar os outros a fazerem o mesmo. Ou ainda, provocar a curiosidade daqueles que não conhecem a campanha e levá-los a conhecer mais sobre a Igreja.

Algumas pessoas perderam-se no inicio das ações, outras pularam alguns dias e outras ainda não começaram. Mas ainda é tempo! Se você esqueceu-se de algum dia, pode agregar aos dias que virão. Se você não começou sua campanha seja a luz do mundo,  que tal fazê-lo agora?

Acesse o site mórmon.org e veja as sugestões propostas para esse dia!

Sempre podemos começar nossa busca para estar mais perto do Salvador. Espalhemos nossa luz ao trabalharmos em prol dos outros. Seja a luz do mundo!


Para acompanhas as tarefas que foram propostas pela igreja acesse aqui.