fbpx

Se você não se acha perfeito, saiba que alguém ama e torce por você

Recentemente dei para meu filho mais novo, Koleson, algumas tarefas simples para cuidar do nosso gramado. (De nada, filhão!)

Koleson é um rapaz com um desejo enorme de se destacar e não ficar para sempre na sombra dos três irmãos mais velhos. Então quando o convidei para trabalharmos juntos com o moedor de grama e dividir algumas responsabilidades com o segundo mais velho no comando dos irmãos, ele ficou muito disposto.

Na verdade, ele ficou muito animado.

Confesso que das primeiras vezes, foi bem legal de observar à distância. Claro que tomei cuidado com a segurança dele, mas dei muito risada com uma cena que poderia ter sido tirada de um filme de comédia. Algumas vezes o Koleson controlava o cortador, e outras o cortador controlava ele.

As tradicionais linhas fresca de vai e vem e as finas camadas de grama fresca cortada foram substituídos por padrões e montes que não se pareciam tanto com um jardim como pareciam um projeto de arte moderna.

“Como ficou?” Koleson perguntou no primeiro dia, com os olhos atento e os cabelos suados grudados na testa.

“Espetacular,” respondi com um sorriso orgulhoso. “Um dia você terá uma empresa de paisagismo de muito sucesso.”

Então, dei algumas dicas e o deixei voltar para o serviço. “Continue a cortar,” eu disse.

Para ser honesto, depois de um mês ou dois da carreira de cortador de gramas de Koleson, as linhas ainda não estão certas e às vezes ele ainda deixa um moicano no gramado. Mas a cada dia ele ama mais olhar para o trabalho feito e admirar o progresso.

Cada vez que o vejo dançar com aquele cortador, me surpreendo com o desejo dele de fazer o melhor, com um sorriso no rosto e a satisfação com os resultados. Agora, é muito provável que o jardim não ganhe nenhum prêmio de melhor jardim da vizinhança, mas pelo menos ele está cortando a grama. Não é isso o que mais importa?

Ultimamente, não consigo assistir ele cuidando de nosso gramado sem pensar se não estamos todos aprendendo uma lição muito mais importante do que paisagismo.

E se Deus nos observa dessa mesma maneira?

Alguns de nós perdem o amor pela vida na busca pela perfeição?

Estamos tão focados em linhas perfeitas e retas que a vida se torna cansativa e infeliz?

Não é difícil imaginar nosso amoroso e misericordioso Pai Celestial nos observando de uma janela e torcendo por nós, não importa quais sejam os nossos esforços.

Lembre-se, fazer o nosso melhor significa fazer o melhor hoje, não amanhã.

Claro, é sábio olhar para trás e admirar o seu trabalho. Mas não esqueça que devemos confiar que o nosso melhor parecerá ainda mais no futuro. 

Amigo, não importa o que você está enfrentando hoje. Não se preocupe se as linhas não estão retas. Não se estresse se os padrões não estiverem perfeitos.

Prometo que alguém que te ama, está te observando.

Alguém que te ama está torcendo por você.

Só continue a cortar a grama.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Élder Bednar fala sobre procurar um “cônjuge perfeito” e as diferenças no casamento

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *