fbpx

Viver como se não houvesse amanhã

Se não houvesse amanhã

Acordar atrasado, comer alguma coisa rápida e já ir voando pro trabalho. Tentar aproveitar o tempo no trânsito para aprender alguma coisa. Seja em cursos de aúdio ou em uma leitura leve. Um oi simpático para as pessoas que cruzam seu caminho e nenhuma conversa profunda ou realmente verdadeira antes do meio dia.

Depois da hora do almoço aquela vontade imensa de tirar uma soneca e a lembrança de que você precisa voltar a trabalhar. Uma “olhadinha”  em suas redes sociais e quando você vê, já é hora de ir pra próxima jornada do dia.

Estudar com a mente cansada mas com o coração desejoso de que isto te possibilitará um futuro melhor. Assim a vida segue e você nem vê muito bem a diferença entre segunda e sexta-feira. Com sorte, nesta sexta vai dar pra fazer alguma coisa com os amigos.

No sábado é conciliar a limpeza do quarto e das roupas com aquelas duas atividades: a da ala e a da estaca. Domingo passa como um sonho. Meditar, só na hora do sacramento. Depois é correr para conseguir fazer as coisas do seu chamado, tentar dormir à tarde e fazer as visitas.

O que você faria diferente se não houvesse amanhã? Leia a história de Jaqueline*.

Jaqueline vivia um dia normal

Aquela terça-feira da véspera do dia de finados não se diferenciava de outras. Jaqueline acordou pela manhã e como de costume foi a academia. No dia anterior, havia recebido notícias ruins e ela procurava se reequilibrar. Depois de algumas horas de trabalho, precisava se preparar para o segundo hound.

Jaqueline iria sair em seguida, mas decidiu mudar sua rotina porque foi tomada de um intenso desejo de orar. Por alguma razão desconhecida, algumas palavras do Salmo 23 vieram a sua mente:

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.”(Salmos 23:4)

Ela havia decidido estudar em um outro país e a quase dois anos não via sua família. Naquele momento seu coração se encheu de gratidão por saber que existem tantas pessoas que a querem tão bem. Começou a “falar” com o Pai Celestial sobre essa bênção e pedir a Ele incessantemente proteção para seus seres queridos.

A oração de Jaqueline foi interrompida por uma chamada telefônica. Sua mãe ligava para avisar que sua irmã tinha sofrido um grave acidente automobilístico. As cirscunstâncias do acontecimento ainda não eram claras, mas o que se sabia era que ela estava viva e consciente.

Aqueles minutos até que alguém confiável pudesse chegar ao local do acidente foram muito mais longos que horas. Estando lá, esta foi a cena encontrada:

se não houvesse amanhã

Viver como se não houvesse amanhã (imagem de acervo pessoal)

se não houvesse amanhã

Viver como se não houvesse amanhã (imagem de acervo pessoal)

Era quase impossível acreditar que fosse possível que uma pessoa pudesse sair ilesa de um acidente nestas proporções.

O resgate que foi ao local removeu a condutora do veículo para um hospital nas imediações e a equipe médica noticiava que ela não havia sofrido fraturas ou ferimentos graves.

O carro havia se chocado em todas as direções com a única exceção do local onde a motorista estava sentada.

Um pouco atordoada pela intensidade emocional da experiência, Jaqueline começou a meditar no desejo que havia sentido de orar e a confiança que havia sido despertada pelas palavras do salmista.

A oração foi fundamental para proteger a condutora da veículo mais do que isso, a oração foi a companheira que ajudou Jaqueline a traquilizar sua família enquanto esperavam por notícias.

Viver como se não houvesse amanhã não significa “comamos e bebamos porque amanhã morreremos” (2Néfi 28:21). Viver como se não houvesse amanhã significa valorizar sua vida acima de qualquer coisa e compreender que o Pai Celestial tem um plano para cada um de seus filhos aqui na Terra.

A vida é eterna mas a existência mortal não é. Em um dia exatamente como outro qualquer, a correria do dia a dia vai ser interrompida por aquele telefonema indesejado, dizendo que alguém que você ama partiu. Talvez o telefonema seja para avisar a outras pessoas da sua partida. Em uma lista de “auto conselhos”, Jaqueline anotou os seguintes itens:

se não houvesse amanhã

1.Nunca desprezar o desejo de orar.

Jesus Cristo

Relaciona-se com Jesus Cristo através das escrituras.

2.Ter a mente sempre influenciada por palavras do evangelho.

 

 

 

 

 

 

 

 

Homem abraçando outro

3. Dizer as pessoas que você as ama.

4. Não perder tempo com o que não é importante.

5. Valorizar cada dia, alegrar-se diariamente a despeito das provações.

6. Viver cada dia como se não houvesse amanhã.

se não houvesse amanhã


*Jaqueline é um personagem real que teve seu nome alterado para preservar a identidade das pessoas envolvidas.

Se deseja obter mais inspiração, leia também: Oh! Quão grande é o Plano de Nosso Deus! Dieter F. Uchtdorf, Conferência Geral, Outubro 2016. (aqui)

 

 

| Inspiração
Publicado por: Leilyanna da Penha
Leilyanna da Penha é natural de Goiânia, professora de História, serviu na missão Argentina Buenos Aires Oeste, é estudante de inglês e fala espanhol fluentemente.
Mãos de um idoso ou idosa - cuidados especiais com idosos
Honra teu pai e tua mãe - Cuidando de pais idosos
mórmons e as áreas de Conhecimento do Enem
Ensinamentos mórmons e as áreas de Conhecimento do Enem

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *