fbpx

3 jeitos bem específicos que sua saúde física impacta a sua saúde espiritual

Cuidar da saúde física e da saúde espiritual

Doutrina e Convênios 89, conhecido por aí como a Palavra de Sabedoria, é uma das revelações mais importantes sobre saúde nas escrituras. Em um mundo onde nossos corações estão sofrendo e a espiritualidade dá lugar ao pecado, alguns podem se perguntar por que o Senhor acha a saúde física importante.

Em suas promessas na Palavra de Sabedoria – como por exemplo encontrar sabedoria e a força que precisamos para continuar – podemos ver que a saúde física está super ligada com a nossa saúde espiritual. Quando uma não está bem, a outra também sofre. Aqui estão três maneiras específicas que um corpo saudável pode influenciar nossa saúde espiritual.

Também pode ser interessante: Quando a palavra de sabedoria se tornou um mandamento?

corpo

Livre para escolher

O arbítrio, ou a capacidade de fazer escolhas, é um dos dons mais preciosos que recebemos de nossos Pais Celestiais. Fazer escolhas sábias requer uma mente e um coração tranquilo, sem que seja influenciado pelos fardos do mundo.

A saúde física pode afetar a forma como fazemos as nossas escolhas. Isso é especialmente verdadeiro quando falamos de vícios. Quando nos tornamos viciados em algo, abandonamos parte de nosso arbítrio. Nós permanecemos no controle e cheios do poder que foi prometido pelo Senhor quando nossas mentes e corpos estão bem e fortes.

Isso não significa que nossos corpos tenham que ser perfeitos ou que não enfrentaremos problemas de saúde que estão fora de nosso controle. Significa que à medida que fazemos as melhores escolhas para tratar nossos corpos de uma maneira sagrada, seremos abençoados com o poder de Deus.

Sensível ao Espírito

Seu corpo é a casa de seu espírito e seu espírito pode se conectar com o Espírito Santo. Receber as impressões e a revelação nos ajuda a nos aproximar de Deus e das outras pessoas. A saúde física nos permite ser mais sensíveis ao corpo do Espírito.

Quando o corpo não vai bem, precisamos nos cuidar. Mudamos as nossas vidas para satisfazer as necessidades dos nossos corpos. Se não o fizermos, tornamo-nos pouco saudáveis e podemos cair em maus hábitos. Se fizermos escolhas imprudentes que levam a corpos doentes e cansados, somos menos capazes de nos concentrar em nossas necessidades espirituais.

Energia para se conectar

Muito da alegria da vida vem da conexão com as pessoas. Por meio dessa conexão vem a comunhão. Nós ganhamos inspiração de como servir e amar uns aos outros como Deus amaria. Quando não cuidamos de nossos corpos, muitas vezes nos falta a energia para fazer as coisas que amamos.

Não somos capazes de servir como gostaríamos. Podemos não ter energia para ajudar. Sentir-se saudável pode nos dar a energia que precisamos para encontrar o amor e a conexão no mundo que nos trará a verdadeira alegria e durará para sempre.

Fonte: LDS Daily

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *