fbpx

Qual é o segredo para ter pensamentos positivos?

Não é só a pandemia. Vemos violência nas ruas, discussões calorosas nas redes sociais, opiniões políticas polarizadas, preocupações financeiras, preocupações sobre a saúde, famílias desmoronando, estes são tempos difíceis.

Mas é preciso apenas uma pessoa com coragem e otimismo para nos lembrar que podemos nos sentir abençoados e até animados com a vida neste momento.

Reencontrei um primo com quem não falava há muito tempo. Descobri que ele mora em Paradise, Califórnia. Não sei se sabe, mas Paradise sofreu bastante com os grandes incêndios que atingiram Califórnia há um ano e meio. O meu primo e a sua esposa perderam tudo. Sua casa, todas as suas preciosas recordações, documentos e fotos, tudo foi destruído.

Recentemente, eles conseguiram se mudar para uma nova casa, construída exatamente onde sua antiga casa havia se transformado em cinzas. E mesmo que seja abril, eles estavam determinados a enviar um cartão de Natal para toda a família. Eles mencionaram o que aconteceu depois desta tragédia, mas o tema principal foi a esperança, alegria e a animação. O foco era seguir em frente, celebrar as bênçãos que temos e o amor à família. Meus primos têm todas as outras preocupações normais que todos nós temos, mas ninguém reclamou.

A esposa do meu primo escreveu: “Estamos eternamente gratos por tudo isso. Mudar uma coisa seria mudar tudo, por isso seria melhor deixar tudo como está, para o bem ou para o mal, na doença e na saúde, na miséria e na abundância. A felicidade é realmente uma decisão. A paz é uma escolha. A alegria é uma decisão individual. As nossas vidas são ricas e completas porque fizemos as escolhas necessárias para tê-la. Que seu ano de 2021 seja exatamente assim.” Que perspectiva incrível, maravilhosa. Meus primos não compartilham de minha fé, mas estas são verdades que todas as pessoas, em todos os lugares, podem abraçar.

Os líderes da Igreja têm o mesmo tipo de otimismo. O Presidente Gordon B. Hinckley nos disse para “cultivar uma atitude de felicidade, um espírito de otimismo.” O Presidente Thomas S. Monson disse: “Tenha certeza disso: você não encontra uma vida feliz; você a cria.” E o nosso atual profeta, o Presidente Russell M. Nelson, aconselhou: “a alegria que sentimos tem pouco a ver com as circunstâncias das nossas vidas e tudo a ver com o foco das nossas vidas.” Cada um dos apóstolos também falou sobre como é essencial manter uma visão alegre, mantendo nossos olhos em Cristo, trabalhando rumo a exaltação e servindo ao nosso próximo.

Há paz e serenidade genuínas ao fazê-lo. Sim, as provações—por vezes inimagináveis – entrarão nas nossas vidas. Mas há uma maneira de suportar, de triunfar, de ainda sentir gratidão. Continue no caminho. Fale com o seu Pai Celestial. Meditem sobre o sacrifício de Cristo por nós. Ore por ajuda com suas fraquezas, e pergunte como usar seus talentos para abençoar os outros.

E procure aquelas luzes brilhantes à nossa volta. Elas podem nos inspirar a continuar, a acreditar, a sorrir. Como sou grata por ter encontrado tal luz em pessoas tão incríveis.

Fonte: Meridian Magazine

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *