fbpx

O que o Presidente Nelson aprendeu com a longa espera para ser selado aos seus pais

Por décadas, o Presidente Nelson desejou ser selado aos seus pais e irmãos no templo. Ele e Dantzel importunaram Marion e Edna repetidamente sobre o assunto, eles até lhes deram de presente escrituras e hinários com os seus nomes gravados na capa. Eles nunca tocaram nesses presentes. “Eles eram do tipo de pessoas que não gostavam de ser pressionados”, recorda Presidente Nelson. Mas as coisas mudaram durante a comemoração do aniversário de oitenta anos do presidente Spencer W. Kimball.

A família Nelson era bem próxima de Spencer e Camilla Kimball. O casal Kimball sempre conversava com eles, e ambos passaram por cirurgias realizadas pelas mãos de Russell.  Quando o Presidente Kimball viu Marion e Edna na sala de jantar, para comemorar seu aniversário, lembra Presidente Nelson, “O Presidente Kimball se desviou de tudo e de todos, se aproximou e se apresentou para minha mãe e meu pai. Ele deu um beijo na bochecha de minha mãe e disse ‘Gostaria de agradecê-la por ser a mãe do homem que salvou minha vida.’ O Presidente Kimball também deu um beijo no rosto de meu pai e disse, ‘Obrigado por ensinar seu filho a ser um homem íntegro.” Aparentemente, essa frase teve um efeito profundo em Marion.

Alguns dias depois, o Presidente Nelson recebeu a aguardada ligação de seu pai: “Filho, acho que estamos prontos. Queremos que o nosso casamento seja formalizado no templo. Como fazemos isso?” O Presidente Nelson pensou, “Anos de persuasão, insistência e nada aconteceu. Mas um ato de amor fez a diferença… No momento que você pode abrir a válvula do amor, você tem uma chance. Quanto mais importunamos, menor a nossa chance de ter sucesso. Pois quem quer viver eternamente com alguém tão chato?!”

Nos próximos meses, Marion se preparou e recebeu o sacerdócio, sendo ordenado no ofício de élder por seu filho Russell em 6 de fevereiro de 1977. Marion tinha oitenta anos de idade. O Presidente Nelson o apresentou para seu presidente de estaca, Jon M. Huntsman Sr. e sua entrevista para recomendação do templo foi agendada. Marion relata, “Tive medo daquela entrevista durante minha vida inteira. Mas a entrevista foi a experiência mais maravilhosa que já tive. Ele me fez todas aquelas perguntas e eu nem sabia que ele estava me fazendo perguntas.”

Templo de Hartford - sala de selamento

No mês seguinte, num lindo dia de primavera, em 26 de março de 1977, Marion e Edna receberam suas investiduras e foram selados para o tempo e toda a eternidade no templo de Provo Utah por um membro da presidência do templo, Joseph T. Bentley. Após essas ordenanças sagradas, seus filhos foram selados a eles. O Presidente Nelson registrou em seu diário, em letras maiúsculas, “MAMÃE E PAPAI FORAM SELADOS PELO TEMPO E TODA A ETERNIDADE.” A mudança em Marion e em Edna foi “total”, disse Presidente Nelson. “Eles se tornaram completamente dedicados. Na verdade, papai me falou um dia, ‘O que faremos com o seu irmão? Precisamos ajudá-lo a ficar ativo na Igreja.”‘

Depois do selamento, a família se reuniu na casa de férias de Russell e Dantzel para um jantar de comemoração. A tradição da família Nelson de fortes laços familiares recebeu um significado mais profundo, por não serem somente uma família, mas uma família eterna. Presidente Nelson relata, “De todas as grandes coisas que eles fizeram durante os anos, esta foi a maior de todas, pois proporcionou a continuidade e a união que perpetuará com a nossa família durante as eternidades que temos pela frente.”

Fonte: LDS Living

Relacionado:

https://maisfe.org/profetas/elder-steverson-sei-que-podemos-ouvir-a-voz-do-senhor-atraves-do-dom-do-espirito-santo/

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *