Presidente Joy D. Jones fala sobre a batalha de seu filho contra o câncer: ‘Eu não o perdi’

Um dia antes da presidente Joy D. Jones discursar na sessão das mulheres da conferência geral de outubro de 2017, ela foi ao funeral de seu filho mais velho, Trevor, que faleceu após uma batalha contra o câncer.

Embora a Presidente Geral da Primária não tenha falado sobre a perda de seu filho em seu discurso na conferência, a notícia de sua perda se espalhou nas redes sociais.

As pessoas compartilharam como sentiram a grande força de seu testemunho ao falar do púlpito do Centro de Conferências sobre o valor de uma alma.

Em um recente episódio do podcast Latter-day Saint Women (Mulheres Santos dos Últimos Dias), a Presidente Jones oferece um poderoso testemunho da vida após a morte.

Ela diz que após seu falecimento, ela estava tentando decidir se estava de luto. Então ela procurou a definição de luto e falava sobre perda.

“Eu pensei: ‘Estou tão triste e sinto falta do meu filho, mas não posso ficar de luto porque não o perdi ’”, ela diz.

Já que Trevor sabia que iria morrer, ele teve tempo para preparar sua família e amigos, especialmente sua esposa e cinco filhos, para sua separação temporária.

Ele explicava para onde estava indo e dizia que eles não estavam falando sobre um funeral, mas sobre uma formatura.

A Presidente Jones se recordou de sua neta dizendo: “Vovó, estou tão animada. Papai vai ser o melhor anjo da guarda de todos”.

O Presidente Jones testifica que ela sentiu a influência de um anjo ministro do outro lado do véu, abençoando sua família.

“Ele ainda faz parte de nossas vidas. Ele não se foi. Ele ainda está conosco”, diz ela.

Ela também explica que encontrar a paz é um processo e requer paciência.

“Todos nós passamos por essas experiências de maneiras diferentes”, diz ela.

“Tivemos três anos para nos preparar. Isso é muito diferente de descobrir que alguém que você ama morreu rápida e inesperadamente. Eu diria apenas para ter paciência consigo mesmo. Seja paciente se não estiver sentindo paz tão rapidamente quanto acha que deveria. Isso não é algo que está errado em você e é tudo parte do processo. Cada um de nós passa por essas experiências de maneiras diferentes e por propósitos diferentes. Mas Seu amor, Seu amor perfeito, está disponível para cada um de nós sempre”.

Ouça o episódio completo de Latter-day Saint Women em inglês, onde a Presidente Jones compartilha outras maneiras de recorrer ao Pai Celestial em meio aos desafios da vida.

Fonte: LDS Living

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *