fbpx

Por que estabelecer metas na metade do ano

A resposta é simples: o ano ainda não acabou! Sabe aquele velho ditado que nem tudo está perdido? Pois bem, ele é muito verdadeiro nesse contexto.

Talvez as metas que você fez no início do ano, não foram colocadas em prática. A academia ficou em segundo plano, aprender aquele novo idioma tornou-se difícil e o projeto EuroTrip tenha ficado para 2020.  A boa noticia é que nem tudo está perdido. Como diria minha mãe: há muitas águas para rolar ainda.

Hoje são 29 de Maio e até dia 31 de Dezembro, temos 216 dias! Dá ou não dá tempo de fazer muitas coisas ainda? Lógico que dá!  

Gostaríamos de propor 3 reflexões do porque estabelecer metas na metade do ano é também muito importante:

1)   O tempo é precioso.

Se você começar algo novo hoje, em 02 de Junho de 2020 você já terá completado um ano em algum projeto. Você pode estar quase falando um novo idioma, perdido peso, conhecido novos lugares, reencontrado velhos amigos. Não importa a sua meta, se você começar hoje, em um ano orgulhar-se-á de ter começado. Ainda faltam 216 dias para finalizamos o ano, não dá para desperdiçar esses dias.

2)   Mais importante que o final, é o trajeto.

Finalizar metas que propomos é muito importante. O sentimento de dever cumprido é indescritível. Todavia, mais importante que o resultado final, é o caminho que percorremos. É muito bacana ler o Livro de Mórmon todo vez após vez, mas é a cada versículo que lemos que aprendemos. O segredo não está no fim, mas no caminho.

3)   Não existe uma época especifica para começar.

Está certo que no inicio de cada ano, nós nos voltamos para as metas que temos para realizar, pensamos nelas e nos propomos a conquistar. O início do ano, trás consigo um sentimento diferente. No entanto, todo dia é uma nova oportunidade. Cada dia pode ser uma oportunidade de começar algo novo, de desafiar-se, de progredir, de crescer.

Que tal estabelecer metas hoje?

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
5 maneiras de purificar a mente de pensamentos impuros
O conhecimento existe porque Deus existe

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *