“Somos filhos de um Deus Todo-Poderoso. Ele é nosso Pai, Ele nos ama e tem um plano para nós. Não estamos aqui nesta vida somente para desperdiçar nossos dias, envelhecer e morrer. O Senhor espera que cresçamos, que atinjamos o nosso potencial.” (Carlos A. Godoy, O Senhor tem um plano para nós).
Trazemos uma boa notícia, você é um filho de Deus. Não está se sentindo assim hoje? Mantenha a calma, respire fundo e recorde-se desta que é a verdade mais fundamental da existência humana. Você é um filho de Deus e é amado por Ele.
O conhecimento desta verdade é fundamental para que as pessoas possam manter seu foco em Cristo e lutando para regressar a viver na presença de seu Pai Eterno. Por isso Satanás vem tentando as pessoas a deixarem de crer e se sentirem como filhos de um ser eterno.
Ao se recordar deste princípio, a maneira pela qual você toma suas decisões será alterada. O que Deus espera de mim? Sabendo que você tem um Pai amoroso, você avaliará as opções que tem em sua vida, sempre tendo um fim em mente, focando em seus objetivos. Isso não significa que você não enfrentará provas e desafios, mas sim significa que a maneira como passará por estas provas será diferente.
Lembre-se que você é um filho de Deus, ainda que:

Ainda que o mundo te diga o contrário
“Aqui na Terra, nós nos identificamos de muitas maneiras diferentes, incluindo nosso local de nascimento, nossa nacionalidade e nosso idioma. Alguns até mesmo se identificam por sua profissão ou por seu hobby. Essas identidades terrenas não estão erradas, a menos que substituam ou interfiram na nossa identidade eterna, a de que somos filhos e filhas de Deus” (Élder Donald L. Hallstrom, Sou um Filho de Deus).
Esta Terra não está atualmente sobre domínio completo do Senhor. Ela foi criada visando possibilitar um lugar onde os Homens pudessem ser provados em todas as coisas. O Senhor decidiu que deixaria as pessoas livres para tomarem suas decisões e arcarem com as consequências delas. Assim, a humanidade vem gozando de muitas bênçãos e também de consequências duras por seus erros.
É um mundo de injustiças e de desigualdades. Onde muitas das oportunidades são limitadas para aqueles que possuem uma melhor condição social. Algumas pessoas instruídas propagam a ideia de que Deus não existe e de que já não é necessária uma religião. A própria ciência contesta e desacredita da existência de Deus. Ainda que o mundo pregue o contrário, o fato de que você é um filho de Deus, não muda.
Ainda que você se sinta esquecido
“Somos filhos de um Deus vivo. (…) Não é possível ter essa convicção sincera sem vivenciar um profundo sentimento renovado de força e poder”. (Thomas S. Monson, Sou um Filho de Deus).
Muitas das aflições sentidas, existem porque as pessoas desejam progredir, alcançar metas e serem melhores. Existe uma pressão para fazer aquilo que é certo. Essa pressão pode ser algo positivo, uma vez que estimula a ação. Outras vezes, entretanto, pode trazer a frustração e o falso pensamento de que você não é um filho de Deus, que suas coisas não estão funcionando como deveriam, já que você não está atingindo tudo que deseja.
Em alguns momentos, as circunstâncias e situações que você está vivendo, não farão muito sentido. Você poderá sentir que suas orações não estão sendo atendidas e que se Deus fosse realmente seu Pai, ele iria te poupar disto. Ouse, durante esses momentos, renovar sua crença nesta verdade, você é um filho amado de Deus.
A visão humana é ainda muito limitada. As pessoas têm a capacidade de enxergar o momento, analisando-o sempre sob sua própria perspectiva. Não se conhece o coração, pensamento e intenções de outras pessoas. O conhecimento das consequências e motivos de cada coisa, também são limitados. Não se frustre, sua vida está sempre sendo cuidada por um Pai que te ama. Talvez você ainda terá que ser forte por um pouco mais de tempo, mas sua resposta virá.

As bênçãos de conhecer essa verdade
“Deus vive. Ele é nosso Pai. O Salvador Jesus Cristo vive e eu sei que por meio de Seu Sacrifício Expiatório podemos encontrar forças para vencer nossos desafios do dia a dia”. (Carlos A. Godoy, O Senhor tem um plano para nós).
O conhecimento de sua paternidade divina te dará a segurança de saber de onde você veio, porque você está aqui na Terra e o que acontecerá com você depois dessa vida.
Ao receber essas respostas, seu coração será alentado e ainda que você não viva uma mudança imediata da circunstância pela que vem passando, viverá essa experiência de uma maneira melhor.
Se você deseja saber mais sobre essas verdades, procure os missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Veja também:
- Como podemos ser filhos de Deus e de Cristo?
- Saber que somos filhos de Deus melhora a vida em cinco aspectos
5
4.5
proteger todo mal