fbpx

Para receber revelação precisamos aprender a escutar

A maior ferramenta que temos para ter uma vida bem-sucedida, é o poder da revelação. Precisamos de revelação para progredir. A revelação vem do Espírito Santo.

Já ouvi algumas pessoas dizerem que gostariam de receber revelação. E respondi que elas são capazes. O problema é que para receber revelação pessoal, devemos estar dispostos a escutar.

Quando meus filhos eram pequenos, eu costumava alertá-los sobre as coisas que os manteriam seguros, mas nem sempre eles me escutavam.

Fui líder na organização de jovens por muito tempo. Um dia, a minha filha estava me observando cortar alguns palitos de pirulito com uma faca comum, que eu iria usar em uma atividade. Eu estava na bancada mas havia algo que eu precisava pegar na mesa da cozinha que estava atrás de mim.

Coloquei a faca na bancada e disse, “Não encoste na faca.” No segundo em que virei para a mesa da cozinha, minha filha pegou a faca e cortou a mão. Ela claramente ouviu que eu havia pedido para que ela não tocasse na faca, mas ela mesmo assim encostou. Ela não estava disposta a escutar.

Nós encaramos as consequências de não escutar o Espírito Santo, assim como a minha filha encarou as consequências de não me escutar. Minha filha não somente sentiu uma profunda dor física, mas também deixou uma mãe bem brava.

Eu estava esperando 10 jovens em minha casa para a atividade. Eu sabia que se minha filha mantivesse o braço elevado, ela ficaria bem. Fiz um curativo na mão dela, e a fiz ficar com o braço elevado acima da cabeça durante toda a atividade.

No entanto, quando a reunião terminou, minha família estava com fome, eu pensei em esperar mais um pouco para ir ao hospital, eu estava tão brava com ela que decidi que o resto da minha família não diria pagar pelas consequências do ato da minha filha.

Então, primeiro jantamos, enquanto minha filha continuava com o braço para cima. Depois de comermos, fomos para o hospital, e minha filha ganhou alguns pontos na mão.

Sempre encaramos consequências por não escutar o Espírito Santo. O Espírito Santos tem um trabalho a fazer, mas ele só pode fazer se nós O escutarmos. Tenho certeza que Ele fica frustrado conosco, assim como eu fiquei com a minha filha.

O trabalho Dele é nos proteger, nos confortar, nos guiar e nos alertar, mas precisamos escutá-lo.

Meus filhos tinham uma professora no jardim de infância que costumava dizer para todos os seus aluno, “Tirem os seus ouvidos de seus bolsos.” Então, ela colocava as mãos nos bolsos, pegava os ouvidos imaginários e os colocava em ambos os lados de sua cabeça.

Quando as pessoas me dizem que não recebem ou não podem receber revelação pessoal, tenho vontade de dizer para elas tirarem os ouvidos dos bolsos.

Se queremos ouvir o Espírito Santo, devemos viver de maneira que Ele possa permanecer conosco. Se não O escutamos, Ele vai embora até que nos humilhemos e estejamos prontos para escutar.

Quando somos batizados e confirmados, nos dizem durante a confirmação “recebe o Espírito Santo.” Você já se perguntou por que a palavra recebe é usada?

Um dom é dado, mas não tem validade até o recebermos e usarmos.

Devemos viver nossas vidas de maneira que possamos ouvir a voz Dele, e então devemos escutar e agir. Precisamos agir para receber revelação pessoal.

Ao destacar algumas citações da conferência geral de outubro de 2019, notei um grande número de vezes em que fomos ensinados sobre o Espírito Santo e sobre revelação pessoal.

Presto atenção em coisas assim, e isso me dá ótimas inspirações de como estabelecer metas e onde colocar as minhas prioridades.

Listei algumas das citações mais interessantes dessa conferência que abordam esse assunto. Espero que possamos ler essas citações com os ouvidos abertos, com esperança de que todos nós abriremos os ouvidos para o Espírito Santo, para que possamos receber revelação pessoal.

Agir intencionalmente para criar tempo e espaço para ouvir a voz de Deus.

“Ao usarem seu arbítrio para dedicar tempo todos os dias para se aproximarem da voz de Deus, especialmente no Livro de Mórmon, com o tempo, a voz Dele se tornará mais clara e conhecida para vocês” (Sister Michelle Graig, “Capacidade espiritual” Conferência Geral, Outubro 2019)

Agir sem demora

“Quando vocês recebem inspiração e depois agem com intenção, o Senhor pode usá-los. Quanto mais vocês agirem, mais familiar a voz do Espírito se tornará” (Sister Michelle Graig, “Capacidade espiritual” Conferência Geral, Outubro 2019)

Receber sua designação do Senhor

“A oração que o Pai Celestial parece ansioso para responder é nosso pedido para sermos guiados a alguém que precise de ajuda… Vocês podem orar e pedir ao Senhor uma designação. Assim, Ele pode usar suas habilidades comuns para realizar Seu trabalho extraordinário.” (Sister Michelle Graig, “Capacidade espiritual” Conferência Geral, Outubro 2019)

Acreditar e confiar

“Há muitas maneiras de edificar o reino de Deus como discípulos de Jesus Cristo que fazem e guardam convênios. Como discípulos fiéis Dele, vocês podem receber inspiração e revelação pessoal, consistentes com Seus mandamentos, que sejam adequadas a vocês. Vocês têm missões e papéis únicos a desempenhar na vida e lhes será dada orientação individual para realizá-los.” (Sister Michelle Graig, “Capacidade espiritual” Conferência Geral, Outubro 2019)

[Citando uma jovem chamada Chloe] “A revelação é real! Ela realmente funciona!” …Sejam receptivas e ajam de acordo com os sussurros do Espírito Santo” (Sister Bonnie H. Cordon, “Filhas amadas,” Conferência Geral, Outubro 2019).

“Na mesma maneira em que se preparam para ministrar, vocês podem e devem se preparar para seu chamado de ser um líder para o Senhor quando o momento chegar. Liderar as pessoas e ensinar a palavra de Cristo sem medo exigirá fé em Jesus Cristo alicerçada em seu profundo amor pelas escrituras. Então, estarão preparadas para ter o Espírito Santo como seu companheiro constante… o mesmo tipo de preparação é necessário para o dia maravilhoso quando o Senhor lhe der o chamado de mãe… e será necessário ter a capacidade de orar pela influência, orientação e pelo consolo do Espírito Santo muito além do que já foram capazes de sentir… talvez seja razoável que se perguntem como um homem, qualquer que seja sua idade, consegue saber de que uma mãe necessita. É uma pergunta justa. Nós homens não temos como saber tudo, mas podemos aprender algumas lições por meio da revelação de Deus. E podemos também aprender muito por meio da observação, quando temos a oportunidade de buscar o Espírito para nos ajudar a compreender o que estamos observando” (Presidente Henry B. Eyring, “Mulheres do convênio em parceria com Deus,” Conferência Geral, Outubro 2019).

revelação pessoal nas orações

“O Espírito Santo será seu mentor particular à medida que buscarem compreender o que o Senhor deseja que vocês saibam e façam. Esse processo não é rápido nem fácil, mas é espiritualmente revigorante. O que poderia ser mais emocionante do que trabalhar com o Espírito para compreender o poder de Deus — o poder do sacerdócio? (Presidente Russell M. Nelson, “Tesouros espirituais,” Conferência Geral, Outubro 2019).

“Mesmo que situações sejam diferentes, quando fizermos tudo o que pudermos e sinceramente pedirmos e buscarmos a ajuda Dele ao longo de todo o caminho, o Senhor nos guiará, em Seu tempo e à Sua maneira, pelo Espírito Santo.” (Élder Gerrit W. Gong, “Fazer parte do convênio,” Conferência Geral, Outubro 2019).

“Aprendi muitas lições aquele dia. Uma delas foi a de que o Espírito Santo fala com uma voz mansa e delicada. Posso ouvi-Lo quando há paz espiritual em meu coração. Ele traz um sentimento de felicidade e a certeza de que estou me tornando mais santo. E isso sempre me traz a felicidade que senti naqueles primeiros momentos em um templo de Deus.” (Presidente Henry B. Eyring, “Santidade e o Plano de Felicidade,” Conferência Geral, Outubro 2019).

revelação pessoal, orações

“Irmãos e irmãs, lembrem-se de que podemos receber ajuda espiritual por meio da influência do Espírito Santo”(Presidente M. Russell Ballard, “Permitir que nosso espírito controle o nosso corpo,” Conferência Geral, Outubro 2019).

“Oro para que reconheçamos a influência confirmadora do Espírito Santo ao compreendermos plenamente que somos filhos de Deus… percebi a declaração do Salvador de que o Espírito Santo me ensinaria todas as coisas e traria todas as coisas à minha lembrança.” (Élder Peter M. Johnson, “Poder para vencer o adversário,” Conferência Geral, Outubro 2019).

“Infelizmente, se nos apegamos a esses sentimentos e emoções negativos, podemos nos encontrar vivendo sem a influência do Espírito do Senhor em nossa vida.” (Élder Ulisses Soares, “Tomar sobre nós a nossa cruz,” Conferência Geral, Outubro 2019).

“Saibam que a revelação continua na Igreja e que continuará sob a direção do Senhor até que “os propósitos de Deus sejam cumpridos e o grande Jeová diga que o trabalho está terminado” (Presidente Russell M. Nelson, “Considerações Finais,” Conferência Geral, Outubro 2019).

Fonte: LDSBlogs

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *