fbpx

O que Deus pensa sobre você?

sobre você

Você já se perguntou o que Deus pensa sobre você? Será que Ele tem boas opiniões a seu respeito? Ou será que poderia ser melhor?

Se você tivesse uma entrevista com Deus daqui a 5 minutos, você estaria pronto ou gostaria de melhorar algumas coisas em sua conduta antes de ter uma entrevista com Ele?

As escrituras dizem que a época em que vivemos é o tempo para executarmos os nossos labores, em preparação para encontrar Deus (Alma 34:32–35). Todos nós sabemos que o encontro com o nosso Salvador, que será também o nosso Juiz, é inevitável. Ninguém que tenha nascido neste mundo poderá furtar-se a comparecer diante do Senhor para prestar contas de todos os seus pensamentos, todas as suas palavras e todas as suas obras.

Nas palavras do pensador Arnold Bennet:

“Os filósofos explicaram o espaço, mas não explicaram o tempo. Ele é a inexplicável matéria-prima de tudo. Com ele, tudo é possível, sem ele, nada. O suprimento de tempo é verdadeiramente um milagre diário. Você acorda pela manhã e, magicamente, sua bolsa tem 24 horas. É seu. É o mais precioso de todos os seus bens. E ninguém recebe um empréstimo do futuro. Só se pode desperdiçar o tempo que está passando. Não se pode desperdiçar o amanhã, pois está reservado para você. Você tem que viver nestas 24 horas diárias do seu tempo. Daí, então, você tem que produzir a riqueza, o contentamento, o respeito e a evolução de sua alma imortal. Seu uso correto, o seu uso mais eficaz, é uma questão da máxima premência. Tudo depende disso!”

O tempo e as nossas escolhas estão intimamente relacionados. A forma como utilizamos nosso tempo, é uma escolha e as nossas escolhas ecoam no tempo e na eternidade.

amor de ministrar

Ao fazer um comparativo entre quem você é e o que Deus espera que você se torne, como você se sente?

O Senhor tem um plano para nós”, ensinou o Élder Carlos A.Godoy. Ele disse:

“Eu sei que o Senhor tem um plano para nós nesta vida. Ele nos conhece e sabe o que é melhor para nós. Não é pelo fato de tudo estar bem, que não precisamos avaliar de tempos em tempos se não existe algo ainda melhor. Se continuarmos vivendo como estamos vivendo, as bênçãos prometidas irão se cumprir?”

Ao olharmos o progresso de nossos próprios filhos e/ou familiares, muitas vezes somos levados a reconhecer as coisas grandiosas que já realizaram ou as coisas que poderiam estar realizando. E de forma semelhante, acontece com Deus, Ele olha para nós, reconhece nosso progresso e vê o final desde o começo, sabe o que é melhor e espera que consigamos atingir nosso destino eterno.

Quando olhamos para nosso passado, ficamos felizes pelo progresso? Quando olhamos para o futuro acreditamos estar em um bom caminho? O que suas ações têm dito sobre você?

Uma autoavaliação ao final de cada dia ou semana, pode ser útil para entendermos o que Deus pensa sobre nós e então, corrigirmos ou mantermos o curso de nossas vidas.

Relacionado:

3 coisas para se lembrar quando o amor de Deus parece distante

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
abençoado
Você se recusa a ser abençoado?
testemunho
O que fazer quando você sente que está perdendo seu testemunho?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *