fbpx

O Poder da Atitude

Eu estou escrevendo as biografias das pessoas da historia Mórmon recente. Ao escrever sobre o mesmo período de tempo os eventos de pontos de vista de pessoas diferentes, eu percebi o quanto a atitude faz a diferença. A atitude certa pode mudar não somente a sua vida, mas a vida das pessoas ao seu redor. A atitude errada pode te prejudicar além de ter um impacto devastante na vidas dos outros.

Vamos dar uma olhada na vida de dois lideres Mórmons, Ezra Booth e Levi W. Hancock.

pregacao - Wales - MormonEzra Booth se tornou Mórmon depois de ver Joseph realizar um milagre. Com certeza, os milagres são sempre maravilhosos, mas eles não são uma fundação segura para um testemunho. O testemunho real requer oração, estudo e fé, e Ezra Booth aparentemente não havia se preocupado em fazer nenhum dos três. Um atitude apropriada requer a realização de todas as etapas necessárias.

Naqueles primeiros dias da Igreja, os homens eram frequentemente chamados para realizarem missões logo depois de haverem sido batizados, e Ezra Booth não foi uma exceção . Este deveria ser um privilegio sagrado, mas ele começou a desenvolver uma atitude negativa. Ele estava zangado porque a Igreja não poderia prover um transporte de luxo. A Igreja estava apenas começando e ela não tinha muito dinheiro. Booth também não podia pagar pelo transporte e por isso teve que andar, assim como a maioria dos missionários da época faziam.

Quanto mais ele andava, mais irado se tornava. Em vez de ponderar a respeito de qual maravilhoso era que Deus havia confiado nele para ensinar as pessoas a respeito de Jesus Cristo, ele passou toda a viagem torturando sua própria mente. Ele reclamou até por que não haviam mais milagres. Ele estava chateado porque na o haviam muitos Mórmons no Missouri, seu destino. (Ele havia compreendido mal uma profecia que dizia que haveriam grandes conversões, achando que estas já haviam ocorrido). Ele decidiu que o profeta não era digno porque ele o havia visto brincar com as crianças algumas vezes. Enato ele decidiu que não era justo que somente o profeta recebesse revelação.

Em um certo momento, ele parecia ter esquecido que deveria estar compartilhando o evangelho e ao invés disso ele começou a atacar a igreja. Eventualmente, as noticias de seu comportamento chegaram a igreja e, quando voltou para casa, ele foi, naturalmente, excomungado. Isso o deixou ainda mais irritado e ele começou uma campanha com o intuito de destruir a igreja. Ele confortavelmente mentiu sobre as crenças da igreja e do comportamento dos líderes. Isso fez com que a violência entre os membros e as turbas aumentassem, e por exemplo, isso levou à morte do filho ainda bebe de Joseph Smith, que estava doente no dia que uma turba invadiu sua casa, o levando contra a vontade, deixando a porta aberta. O frio matou a criança que já estava doente. Outros foram atacados, recobertos com penas e asfaltos, ou até mesmo mortos porque as turbas acreditaram na propaganda negativa espalhada por Booth.

E tudo isso aconteceu porque Ezra Booth escolheu ter uma atitude ruim ao ter que caminhar para o Missouri.

Agora, podemos contrasta-la com as experiências de Levi W. Hancock, que também se juntou à igreja em seus primeiros dias. Ele também foi enviado em uma missão no Missouri, e também teve que caminhar. Ele partiu alegremente e usou o caminho para pregar e converter as pessoas da mesma maneira como ele foi convertido. O pé de Hancock ficou gravemente infectado e ele foi obrigado a ficar com uma família ao longo do caminho, enquanto seu companheiro continuava a viagem. Ele terminou sua viagem para o Missouri por conta própria depois de ter-se recuperado, mas continuou a ter problemas de saúde. Ele estava um pouco chateado também, mas porque seus problemas de saúde não o estavam deixando fazer a obra do Senhor tanto quanto ele gostaria de fazê-la.

Ele se mudou várias vezes por causa da perseguição, alguns das quais haviam sido causadas por Booth. Em vez de reclamar, no entanto, ele doou dinheiro para ajudar os pobres a mudarem junto com os outros membros. Ele aproveitou todas as oportunidades para servir a igreja. Levi W. Hancock tornou-se um apóstolo Mórmon e passou a vida servindo a Deus e ao próximo.

Dois homens, ambos convidados a caminhar até o Missouri, tiveram finais muito diferentes. Booth viveu uma vida miserável focada no ódio e na raiva que provocou grande sofrimento e até a morte de outras pessoas. Hancock viveu uma vida de serviço feliz. A diferença entre eles foi simplesmente a atitude que tiveram a enfrentar os desafios da vida.

Este artigo foi escrito por Terrie Lynn Bittner

Recursos Adicionais:

Saiba mais sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *