Mulheres Se Unem aos Principais Conselhos da Igreja SUD
A IMPORTÂNCIA DAS MULHERES EM CONSELHOS
SALT LAKE CITY – A Igreja SUD chamou mulheres para três conselhos importantes, um fato histórico que dá às mulheres voz significativa, permanente e oficial na liderança da igreja.
Os líderes da Igreja mudaram o nome do Conselho Executivo do Sacerdócio para Conselho Executivo do Sacerdócio e da Família e convidou a presidente da Sociedade de Socorro da Igreja, Irmã Linda K. Burton, para sentar-se no conselho.
A Presidente Geral das Moças, a Irmã Bonnie L. Oscarson, irá juntar-se ao Conselho Executivo Missionário.
A Presidente Geral da Primária, a irmã Rosemary Wixom, estará no Conselho Executivo do Templo e História da Família.
As mulheres da presidência da Sociedade de Socorro, da Organização das Moças e da Primária têm contribuído e aconselhado esses comitês durante anos, mas apenas quando convidadas a fazê-lo por questões particulares e não como membros permanentes. Esta é a primeira vez que as mulheres têm posições oficiais.
As mudanças significativas na estrutura da igreja são uma continuação do movimento e do progresso em questões concernentes às mulheres da Igreja.
Por muitos anos, os líderes SUD têm mantido diálogo com mulheres dentro e fora da liderança da igreja, ouvindo seus pensamentos, preocupações e esperanças.
A posição permanente no conselho pela presidente geral das Moças no Conselho Executivo Missionário vem três anos após o início de um grande aumento no número de jovens mulheres SUD servindo missão na igreja.
Mudanças
Em outubro de 2012, o presidente da Igreja Thomas S. Monson anunciou a redução da idade missionária para as irmãs de 21 para 19 anos.
Uma porta-voz feminina da igreja disse no ano passado que a mudança de idade e outras decisões são exemplos de mudanças facilitadas pela opinião das mulheres SUD em todo o mundo.
Sister Oscarson
A irmã Oscarson deu a notícia sobre as atribuições do conselho na terça à noite em um post no Facebook.
Eu ainda me lembro vividamente do Presidente Thomas S. Monson anunciando a redução na idade missionária para as jovens mulheres. Hoje eu testemunhei outro momento significativo – Eu recebi um convite para participar como membro do Conselho Executivo Missionário. Estou honrada.
Este é um dos três conselhos chaves da Igreja, cada um liderado por membros dos Doze.
Que grande momento para ser uma mulher na Igreja, onde nossas vozes são necessárias e valorizadas mais do que nunca. Sou grata pela oportunidade de adicionar o meu ponto de vista e experiência a esse conselho à medida que trabalhamos juntos para espalhar a mensagem do Evangelho restaurado.
Élder Dallin H. Oaks
O Élder Dallin H. Oaks do Quórum dos Doze Apóstolos da Igreja, respondeu no Facebook.
Fiquei muito contente ao ler o post da irmã Bonnie Oscarson no Facebook sobre as novas atribuições de nossas mulheres líderes para os três conselhos gerais do sacerdócio. Precisamos de sua sabedoria e participação! É sensato que suas atribuições se alinhem com as suas responsabilidades atuais.
A irmã Oscarson vai servir no Conselho Executivo Missionário num momento em que a Igreja tem um número sem precedentes de missionários, um grande número dos quais são mulheres jovens. A nomeação da irmã Wixom ao Conselho Executivo do Templo e História da Família nos ajudará a ensinar aos nossos jovens a aprender sobre seus antepassados.
Fiquei também muito satisfeito ao saber que a Primeira Presidência aprovou a mudança do nome do Conselho Executivo do Sacerdócio para o Conselho Executivo do Sacerdócio e da Família. Sabemos que a irmã Burton nos dará informações valiosas nessa nova posição em que representa mulheres da Igreja em todo o mundo.
Outras mudanças para as mulheres na igreja nos últimos três anos incluem novos papéis de liderança para missionárias, a inclusão de mais mulheres nas reuniões de liderança das congregações conhecidas como conselhos de ala e orações realizadas por mulheres nas reuniões semestrais da conferência geral.
A irmã Burton também postou no Facebook nesta tarde de terça-feira.
“É com um coração agradecido que fui nomeada para servir no Conselho Executivo do Sacerdócio e da Família. Bons homens e mulheres da Igreja ao longo da história têm trabalhado em conjunto para construir uma base sólida para que o Evangelho restaurado de Cristo possa florescer e dar esperança a um mundo que tantas vezes carece de luz. Agora é mais importante do que nunca que estejamos juntos e sigamos o plano do Pai Celestial para levar Seus filhos para casa”.
Fonte: DeseretNews. Traduzido por Esdras Kutomi.