fbpx

Mulher mórmon grávida de quíntuplos fala sobre sua experiência

quíntuplos

Uma em 55 milhões. Esta é a chance de uma mulher ficar grávida de quíntuplos, e a mãe mórmon, Jamie Scott, foi premiada.

Depois de ter lutado por anos com infertilidade, Jamie disse à Inside Edition que ela e seu marido, Skyler Scott, ficaram felizes por descobrir que estava grávida com a ajuda da medicação para fertilidade. Embora Jamie tenha dito ao South West News Service que ela suspeitava que estivesse grávida de mais de um bebê, ela não tinha ideia de que ela estava grávida de cinco bebês até seu primeiro ultra-som.

“Eu apenas chorei”, Jamie disse à SWNS. “Eu estava em êxtase. Tentamos há algum tempo, e então foi incrível saber que eu estava grávida”.

Agora, com 21 semanas, o ultra-som de Jamie revelou o gênero de seus quíntuplos: três meninas e dois meninos – cada um do tamanho de uma lata de refrigerante.

Durante o restante da gravidez, a mãe vai ficar em Phoenix, Arizona, onde um especialista em nascimentos múltiplos fará o parto.

Embora a maioria dos partos de quíntuplos ocorram próximo de 27 semanas, o médico de Jamie calcula que será com 33 semanas com seção planejada em Abril. Mas até então, Jamie está com uma dieta que consiste em 4.000 calorias por dia.

“Eu sou responsável pela comida agora.”, disse Skyler a good4utah.com. “Eu tento dar a ela um milkshake a cada refeição, tentando certificar-se de que ela está comendo lanches entre as refeições. Muitas vezes, a pobre Jamie vai começar a comer e me dizer o quanto ela está com fome, mas então ela fica muito cheia para continuar comendo. Mas 4.000 calorias por dia não são fáceis”.

“Também é difícil dormir porque meu estômago está crescendo tão rápido e é muito doloroso”, disse Jamie ao SWNS. “Quando um dos bebês se move, todos se movem – é como uma festa lá dentro”.

Mas o casal e seus outros dois filhos continuam otimistas quanto à gravidez.

“Estou realmente ansiosa para trazer para casa cinco bebês saudáveis e gordinhos”, disse Jamie ao SWNS.

Siga a conta de Instagram da família aqui.

Fonte: LDSLiving 


Famílias mórmons

De fato, em toda a Igreja há famílias muito grandes. Facilmente encontramos pessoas com mais de dois filhos. Ter uma família numerosa é algo comum na Igreja.

Acreditamos que o mandamento dado por Deus a Adão e Eva continua em vigor. Em Gênesis 1:28 lemos: “Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a”.

Em um documento conhecido com “A Família – Proclamação ao Mundo” aprendemos que: “O PRIMEIRO MANDAMENTO dado a Adão e Eva por Deus referia-se ao potencial de tornarem-se pais, na condição de marido e mulher. Declaramos que o mandamento dado por Deus a Seus filhos, de multiplicarem-se e encherem a Terra, continua em vigor. Declaramos também que Deus ordenou que os poderes sagrados de procriação sejam empregados somente entre homem e mulher, legalmente casados”. [1]

Nesse mesmo documento lê-se:

“A FAMÍLIA foi ordenada por Deus. O casamento entre o homem e a mulher é essencial para Seu plano eterno. Os filhos têm o direito de nascer dentro dos laços do matrimônio e de ser criados por pai e mãe que honrem os votos matrimoniais com total fidelidade. A felicidade na vida familiar é mais provável de ser alcançada quando fundamentada nos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo.

O casamento e a família bem-sucedidos são estabelecidos e mantidos sob os princípios da fé, da oração, do arrependimento, do perdão, do respeito, do amor, da compaixão, do trabalho e de atividades recreativas salutares. Segundo o modelo divino, o pai deve presidir a família com amor e retidão, tendo a responsabilidade de atender às necessidades de seus familiares e de protegê-los. A responsabilidade primordial da mãe é cuidar dos filhos. Nessas atribuições sagradas, o pai e a mãe têm a obrigação de ajudar-se mutuamente, como parceiros iguais”.

Somos gratos por nossas famílias. E esperamos que tudo corra bem com a gestação de Jaime.

Referências

[1] Família: Proclamação ao Mundo

Saiba mais:

https://mormonsud.net/crencas/familia/maternidade-nasce-um-bebe-nasce-uma-mae/

https://mormonsud.net/temas/inspiracao/etapas-encontrar-melhor-equilibrio/

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Pres. Nelson em conferência de estaca
Presidente Nelson fala em conferência de estaca: ‘Estamos todos...
Como planejar o Dia do Senhor e torná-lo deleitoso

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *