fbpx

5 Maneiras fáceis de ensinar seus filhos a orar

Como pais, sabemos a importância da oração na nossa vida e na vida dos nossos filhos. No entanto, pode ser um desafio ajudá-los a desenvolver um amor pela oração. Aqui estão cinco dicas fáceis para ajudar seus filhos a gostar de orar.

1. Dê exemplo

As crianças aprendem pelo exemplo. Se eles virem seus pais orando constantemente, isso se tornará uma parte natural de suas vidas. Ensinar os nossos filhos a orar é essencial. Mas talvez mais importante seja o nosso exemplo de oração. Os nossos filhos precisam nos ver e ouvir orar. Precisam de nos ouvir compartilhar com o Senhor as nossas preocupações, a nossa gratidão e o nosso pedido em Seu nome.

orar, ensinar

2. Mantenha a oração simples

A oração não precisa ser um processo formal e demorado. Incentive seus filhos a falarem com o Pai Celestial com suas próprias palavras. O segredo simples é este: devemos ensinar os nossos filhos a orar, e eles devem ver-nos orar. Eles aprenderão mais com o nosso exemplo do que com qualquer coisa que possamos dizer sobre a oração.

3. Faça com que orar seja um hábito regular

Incentive seus filhos a orar regularmente, não apenas durante a oração familiar ou na Igreja. Ajude-os a entender que podem orar a qualquer hora, em qualquer lugar. Nunca é cedo para uma criança aprender a orar.

E devemos ensiná-las a orar regularmente, não apenas quando precisam de ajuda divina, e não apenas no domingo. A oração familiar diária e as orações pessoais regulares podem ajudar os nossos filhos a serem mais sinceros e eficazes nas suas orações.

orar

4. Ensine-os a ouvir

A oração não é apenas falar com o Pai Celestial, mas também ouvir as suas respostas. Incentive seus filhos a ouvir os sussurros do Espírito Santo durante e depois de suas orações. Enquanto ajudam as crianças a aprender a orar, ensinai-as a ouvir as respostas. Podem não vir de forma rápida ou direta, mas as respostas virão.

5. Torne a oração pessoal

Incentive seus filhos a orar sobre suas próprias preocupações, não apenas bênçãos gerais. Ajude-os a compreender que o Pai Celestial quer ouvi-los e quer ajudá-los. Devemos lembrar que o Senhor fala-nos muitas vezes por meio da voz de outros. No entanto, temos de ser orar e ouvir atentamente. Devemos estender a mão, não só para o nosso Pai Celestial, mas também para aqueles que nos rodeiam.

Ajudar os vossos filhos a gostar de orar é um processo que exige paciência e coerência. Dando o exemplo, mantendo-a simples, tornando-a um hábito regular, ensinando-os a ouvir e tornando-a pessoal, você pode ajudar seus filhos a desenvolver um amor pela oração que abençoará suas vidas agora e no futuro.

Comunicar-se com o Pai Celestial através da oração é essencial para o nosso desenvolvimento espiritual e bem-estar. Ele quer ouvir-nos.

Que dicas você daria a um pai tentando ajudar seus filhos a amar a oração?

Fonte: LDS Daily

Veja também: 39 ensinamentos sobre a oração – de acordo com as escrituras, os profetas e os apóstolos

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *