Maio é o mês das noivas, então está aberta a temporada de casamento! E para os casais SUD, uma ótima maneira de reduzir os custos do casamento é fazer a recepção no salão cultural da igreja. Cético? Confira estas incríveis transformações que encontramos no Pinterest!

Você acredita que tem uma cesta de basquete aqui em baixo?

 

Ou aqui?

 

DICA DE DECORAÇÃO:

Flores de papel são uma forma elegante, mas barata para cobrir as paredes. Aqui estão três exemplos fabulosos:

Foto cedida por Lynn Crapo

Para mais dicas sobre como decorar o salão cultural para recepções de casamento, clique aqui.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Como incluir familiares e amigos em seu casamento e no selamento

Programa de TV Mostra Como é um Casamento Mórmon, Templos, e Crenças SUD

Como todos já sabem, maio é o mês das noivas

Mas por quê?

Existem diversas hipóteses e explicações para tal feito, mas nenhuma delas é certeira.

No hemisfério norte, maio é o mês em que acontece a chegada da primavera, reflorescendo a natureza e desabrochando muitas flores. Ao longo dos séculos, esses elementos foram associados à celebração do amor no matrimônio.

Outra explicação um tanto quanto peculiar surgiu na Idade Média. Com as baixas temperaturas no hemisfério norte e sem a existência de chuveiro elétrico, era praticamente impossível tomar banho com temperaturas abaixo de zero.

Com a chegada da primavera, os noivos e noivas caprichavam no banho, utilizando muitas flores para amenizar o mau-cheiro.

Além disso, carregavam junto ao corpo flores bem perfumadas no dia da cerimônia, o que hoje conhecemos tradicionalmente como buquê.

Com o passar dos anos, a tradição deu lugar à praticidade. Atualmente, maio é o terceiro mês mais procurado pelos noivos. Dezembro é o favorito para os casais, já que é quando o trabalhador recebe férias, o 13º salário e outros benefícios que contribuem na hora da escolha. Casar com quem se ama e selar os laços do matrimônio é uma ocasião mais do que especial, independente da data.