Estilo de Vida
A maioria de nós já tivemos um encontro com um membro da igreja onde se sentiu um certo mal-estar. Ás vezes parece somente um comentário, mas se pode entendê-lo muito bem.
Geralmente estes momentos surgem como uma pequena menção sobre modéstia, ou um conselho de como criar os seus filhos que são expressados durante uma reunião sacramental.

Algumas vezes estes comentários não são tão inofensivos e se transformam em críticas desagradáveis. Não importa qual seja o motivo para esta atitude, algumas vezes as coisas que outros membros dizem ou fazem pode ser ofensivo e maldoso.

Al Fox Carraway é uma blogueira conhecida como a Mórmon Tatuada, ela não foi imune a este processo. Fox admitiu em um recente post em seu blog que alguns membros inclusive foram tão longe que disseram que ela deveria tirar sua própria vida ou deixar a igreja devido a como é vista. Al Fox tem bastante tatuagens em seu corpo.
O interessante, como ela assegurou, é que o 0bjetivo de seu blog não é julgar aos demais. Em tom de brincadeira ela comentou:
“Todos podemos falar sobre como julgar é incorreto até que isso se volta contra nós mesmos.”
Ao invés de responder como muitos outros fariam em suas mídias sociais, iniciando um círculo perpétuo de comentários, Carraway deu este lindo conselho:
“Apenas cuide de si mesmo e deixe os julgamentos para Deus.”
Parece uma coisa simples, mas contém uma verdade tão profunda.

No discurso da Conferência Geral “E para eles não há tropeço” [1] Élder Bednar descreve esta eleição que os membros precisam fazer para seguirem adiante e não deixarem que os sentimentos de mágoa prevaleçam quando tiverem um momento difícil com um outro membro.
“Quando achamos ou dizemos que fomos ofendidos, em geral isso quer dizer que nos sentimos injuriados, maltratados, desprezados ou desrespeitados. Certamente ocorrem coisas irrefletidas, constrangedoras, censuráveis e mesquinhas em nossas interações com outras pessoas que podem fazer com que nos sintamos ofendidos. Todavia, no fundo é impossível para uma pessoa ofender outra. Na verdade, achar que alguém nos ofendeu é fundamentalmente falso. Ofender-nos é uma escolha que fazemos; não é uma condição infligida ou imposta a nós por alguém ou algo.”
Quando se trata de como responder a um comentário ou ofensa, Al Fox Carraway tem um enfoque perfeito:

Quando alguém diga algo rude a você seja ou não intencional, o que você precisa fazer é:
“Siga tentando, siga indo à igreja, siga lendo as escrituras, siga orando, siga indo ao templo, siga voltando-se para Deus, siga sorrindo, siga seu caminho. Siga amando, servindo, confiando e convertendo-se a Deus. Porque por nenhuma razão vale realmente a pena renunciar sua felicidade eternidade”. (Al Fox).
Ainda que nem sempre seja fácil e inclusive possamos sentir-nos profundamente enraivecidos e feridos, o melhor para nós mesmos, em última instância é seguir adiante. “Porque viver o evangelho é o que realmente importa”, escreveu ela. “Viver o evangelho significa não deixarmos que nada afete a nossa eternidade. É alimentar e cuidar da alma eterna que vive dentro de nós. É o que estamos fazendo para servi-Lo e sermos melhores, isso sim é o que importa”.
“O que importa é como Deus nos vê e Ele nos vê como alguém capaz de sermos como Ele é”.
5
Gostei do post !
E também já li blog da Al rs que é muito interessante na minha opinião, porém oque chama a atenção é o seguinte ponto …
Eu vi em algumas capelas no portão a seguinte placa (visitantes são bem vindos ) mas com essas atitudes transparece que no dia dia somente alguns tipos de visitantes ou membros são bem vindos ou bem vistos por alguns membros .
Sem generalizar rs e não estou julgando nem a instituição nem os membros como um todo …apenas especificando um ponto sobre o post.
Realmente, talvez pareça assim por estar dando o enfoque nesta situação específica de Al Fox.
Talvez só tenha faltado o contraponto. Al não se sentiria bem em se manter na igreja se essa fosse a opinião geral. Ela apenas disse que há críticos lá dentro.
…Bom infelizmente é o que acontece em todo ambiente social. Mas na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias essa gente chata que dá palpite na vida de outros tembém é bem-vinda, talvez são os que mais precisam de Cristo.
Todos nós precisamos e a igreja está lá pra ajudar a todos. Abraços!
1
Me identifico com tudo isso, inclusive foi um dos motivos que me afastei diversas vezes, mas definitivamente a vida de ninguém é exemplo para falar de outra. Mesmo assim respeito à opinião de outros membros e não os julgo, os amo de todo o meu coração, e a maioria deles ao passar do tempo mostrou-me reciprocidade.
Ótima matéria Leilyanna.
Muito bom esse post.
Já vi algumas vezes membros tendo atitudes q n foram legais, já aconteceu de algumas poucas vezes alguns membro terem uma atitude “n pensada” comigo, assim como infelizmente eu mesmo cometi o mesmo erro algumas vezes, mas como essa moça muito bem disse:
“Siga tentando, siga indo à igreja, siga lendo as escrituras, siga orando, siga indo ao templo, siga voltando-se para Deus, siga sorrindo, siga seu caminho. Siga amando, servindo, confiando e convertendo-se a Deus. Porque por nenhuma razão vale realmente a pena renunciar sua felicidade eternidade”. (Al Fox).
Creio q independente de qual for a situação isso q ela disse pode ser aplicado.
Não entendi porque julgam-na sobre alguma coisa. Não ficou bem claro o tipo de vida que ela vive. Acho que não é algo tão ruim assim que seja necessário tirar a vida. Mas uma coisa é certa. Se ela não fez nenhuma besteira, como ter outra tatuagem, após seu batismo, não há nada que fale que é errado. Claro que, se esse for o caso. Pra mim só consegui entender isso.
4.5
2.5
0.5
Thank you Al! Era exatamente o conselho que eu precisava….❤
3
3.5