fbpx

O dia em que um membro me disse que não devia mais ir a igreja por causa do meu estilo de vida

estilo de vida

Estilo de Vida

A maioria de nós já tivemos um encontro com um membro da igreja onde se sentiu um certo mal-estar. Ás vezes parece somente um comentário, mas se pode entendê-lo muito bem.

Geralmente estes momentos surgem como uma pequena menção  sobre modéstia, ou um conselho de como criar  os seus filhos que são expressados durante uma reunião sacramental.

estilo de vida

Alguns membros podem criticar o seu estilo de vida. (imagem via mormonsud.org)

Algumas vezes estes comentários não são tão inofensivos e se transformam em críticas desagradáveis. Não importa qual  seja o motivo para esta atitude, algumas vezes as coisas que outros membros dizem ou fazem pode ser ofensivo e maldoso.

estilo de vida

Al Fox é conhecida como a mórmon tatuada.

Al Fox Carraway é uma blogueira conhecida como a Mórmon Tatuada, ela não foi imune a este processo. Fox admitiu em um recente post em seu blog que alguns membros inclusive foram tão longe que disseram que ela deveria tirar sua própria vida ou deixar a igreja devido a como é vista. Al Fox tem bastante tatuagens em seu corpo.

O interessante, como ela assegurou, é que o 0bjetivo de seu blog não é julgar aos demais. Em tom de brincadeira ela comentou:

“Todos podemos falar sobre como julgar é incorreto até que isso se volta contra nós mesmos.”

Ao invés de responder como muitos outros fariam em suas mídias sociais, iniciando um círculo perpétuo de comentários, Carraway deu este lindo conselho:

“Apenas cuide de si mesmo e deixe os julgamentos para Deus.”

Parece uma coisa simples, mas contém uma verdade tão profunda.

estilo de vida

(imagem via mormonsud.org)

No discurso da Conferência Geral “E para eles não há tropeço” [1] Élder Bednar descreve esta eleição que os membros precisam fazer para seguirem adiante e não  deixarem que os sentimentos de mágoa prevaleçam quando tiverem um momento difícil com um outro membro.

“Quando achamos ou dizemos que fomos ofendidos, em geral isso quer dizer que nos sentimos injuriados, maltratados, desprezados ou desrespeitados. Certamente ocorrem coisas irrefletidas, constrangedoras, censuráveis e mesquinhas em nossas interações com outras pessoas que podem fazer com que nos sintamos ofendidos. Todavia, no fundo é impossível para uma pessoa ofender outra. Na verdade, achar que alguém nos ofendeu é fundamentalmente falso. Ofender-nos é uma escolha que fazemos; não é uma condição infligida ou imposta a nós por alguém ou algo.”

Quando se trata de como responder a um comentário ou ofensa, Al Fox Carraway tem um enfoque perfeito:

estilo de vida

O estilo de vida de Al Fox hoje, reflete os ensinamentos de Jesus Cristo. (imagem via mormonsud.org)

Quando alguém diga algo rude a você seja ou não intencional, o que você precisa fazer é:

“Siga tentando, siga indo à igreja, siga lendo as escrituras, siga orando, siga indo ao templo, siga voltando-se para Deus, siga sorrindo, siga seu caminho. Siga amando, servindo, confiando e convertendo-se a Deus. Porque por nenhuma razão vale realmente a pena renunciar sua felicidade eternidade”. (Al Fox).

Ainda que nem sempre seja fácil e inclusive possamos sentir-nos profundamente enraivecidos e feridos, o melhor para nós mesmos, em última instância é seguir adiante. “Porque viver o evangelho é o que realmente importa”, escreveu ela. “Viver o evangelho significa não deixarmos que nada afete a nossa eternidade. É alimentar e cuidar da alma eterna que vive dentro de nós. É o que estamos fazendo para servi-Lo e sermos melhores, isso sim é o que importa”.

“O que importa é como Deus nos vê e Ele nos vê como alguém capaz de sermos como Ele é”.

| Inspiração
Publicado por: Leilyanna da Penha
Leilyanna da Penha é natural de Goiânia, professora de História, serviu na missão Argentina Buenos Aires Oeste, é estudante de inglês e fala espanhol fluentemente.
primária
Seis bênçãos das crianças permanecerem na Primária
restauração
Três coisas que você não sabia sobre a Restauração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *