fbpx

8 ideias de o que fazer durante a quarentena do COVID-19

Sou uma pessoa muito positiva e sei que as coisas não acontecem por acaso. O Pai Celestial é muito sábio e faz tudo por um propósito especial. Então, vamos aguardar que tudo fique bem, que é a melhor coisa que podemos fazer. Lembremo-nos das palavras do presidente Nelson:

O planeta está em situação de alerta devido à propagação do COVID-19. Em muitos países da Europa, como a Itália e a Espanha, e na América Latina, medidas drásticas foram tomadas. Sim, estou me referindo a quarentena de prevenção contra o coronavírus. Então, hoje vou compartilhar com você, algumas ideias para te ajudar não ficar entediado em casa durante esta quarentena:

Atividades espirituais

É sempre preciso convidar o Espírito para nos ajudar a manter o bom humor e a calma para agir com mais cuidado:

  1. Aproveite o tempo com sua a família

Muitas vezes, a nossa rotina diária nos impede de passar mais tempo com nossas famílias. Aproveite estas semanas para se organizar e fazer seus entes queridos saberem o quanto você os ama. É nos momentos de dificuldade que você mais precisa de sua família.

A família é o centro da vida e a chave para a felicidade eterna”. – L. Tom Perry

  1. Faça a sua história da família e indexação: os seus antepassados precisam de você!

“A história da família é uma parte vital da obra de salvação e exaltação. Nós fomos preparados para esta época e para edificar o reino de Deus”. – David A. Bednar

Lembre-se também da escritura:

“Porque a sua salvação é necessária e essencial a nossa salvação, como diz Paulo com respeito aos pais — que eles, sem nós, não podem ser aperfeiçoados — nem podemos nós, sem nossos mortos, ser aperfeiçoados.”. – D&C 128:15

Nestes momentos em que temos mais tempo do que nunca, podemos separar um tempo para se dedicar a esta obra. As pessoas do outro lado do véu que viveram neste mundo sem aceitar o Evangelho, precisam de nós. Você pode ser o elo entre a sua família no passado e no futuro!

  1. Fale com aqueles que você ministra

Aproveite esta situação para fazer ligações ou enviar mensagens no Whatsapp para os irmãos e irmãs que você foi designado a ministrar. Ajude-os a saber você se preocupa com eles.

“Simples atos de serviço podem ter um profundo efeito na nossa vida e na vida dos outros”. – Jean B. Bingham

  1. Coloque seu estudo das escrituras em dia

No aplicativo Biblioteca do Evangelho, há uma seção que se chama “Planos de Estudo”, esta ferramenta nos ajuda a estabelecer metas para terminar de ler as escrituras e indica quantos capítulos você pode ler por dia para alcançar seu objetivo. É muito útil e prático! Você pode colocar lembretes.

“As Escrituras são como partículas de luz que iluminam a nossa mente”. – Élder Richard G. Scott

Outras atividades

  1. Chamadas de vídeo

Faça com que a comunicação nesta quarentena seja um pouco mais real. Conecte-se com seus amigos, talvez aquele com os quais você não tem muito tempo para conversar por causa da rotina do dia a dia.

Não há tempo para ficar entediado, nem tudo é Netflix! Existem muitas coisas que você pode fazer com a ajuda da tecnologia. Talvez você possa fazer uma ligação por “engano” para o seu crush e começar a conversar.

  1. Aprenda novas habilidades

Você sempre quis aprender algo novo e nunca conseguiu por falta de tempo? Este é o momento! Por exemplo, se você gosta de idiomas, pode aprender o básico usando o Duolingo ou usando outros aplicativos, assistindo tutoriais no Youtube, que são muito.

Além disso, você pode aproveitar este tempo para melhorar suas habilidades culinárias. Sempre tem alguém com fome!

Você também pode iniciar uma rotina de exercícios ou de meditação, há muitos aplicativos que podem te ajudar com isso. É só baixar um em sua loja de aplicativos. Focar em seu físico não só fará você ficar mais saudável, mas também o fará se sentir melhor. Não é só por beleza, mas por saúde.

Você também pode começar a ler mais, peça para seus amigos recomendarem um livro.

  1. Organização e imaginação

Isso vai soar como se sua mãe se estivesse falando, mas de qualquer forma aí vai: você pode lavar a sua roupa e organizá-la! Quando sentir que já não tem mais nada que fazer, pense de novo, porque sempre há alguma coisa, talvez algo que não seja tão divertido.

Coloque a sua música favorita e comece a arrumar o seu guarda-roupa. Isso vai facilitar os seus dias quando você voltar para a sua rotina. Deixe as roupas que você geralmente usa à vista, assim você economiza tempo.

E para os criativos… este é o momento de deixar que a sua imaginação fluir, você pode mudar os móveis de lugar, trocar a cor das paredes, redecorar o seu quarto. O ambiente em que vivemos influencia muito no nosso dia-a-dia.

  1. Conserte as coisas

Canalize a sua energia nesta atividade. Você não é muito paciente? Você pode desenvolver esse atributo agora. É melhor que concentre a sua energia com coisas do que com as pessoas, para não sair do sério. Assim, procure essas coisas, que quebraram e você nunca consertou.

Espero que essas ideias possam ajudar você a aproveitar o seu tempo nesta quarentena para evitar a propagação do COVID-19. Lembre-se que se for sair para fazer compras para abastecer sua dispensa, faça-o com prudência e pense nos outros, eles também precisam de alimentos, e se cuide bem. Tenha sempre bom ânimo!

Recurso: Instagram

Relacionado:

Coronavírus | Onde encontrar a paz em meio a tantas provações?

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *