A História por trás do hino “Creio em Cristo”
A História por trás do hino “Creio em Cristo”
Durante a conferência geral de abril de 1972 de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o ex-apóstolo Bruce R. McConkie compartilhou um discurso poderoso e pessoal chamado “O Testemunho de Jesus” (The Testimony of Jesus). Em seu discurso, ele compartilhou o seu testemunho pessoal de Cristo e compartilhou um poema que escreveu, chamado “Creio Em Cristo” (I Believe in Christ). Antes de recitar o poema, ele declarou o seguinte:
Tomarei a liberdade, para mostrar o meu testemunho e expressar os sentimentos envolvidos, de ler essas palavras de minha própria composição:
Creio em Cristo
Creio em Cristo, é ele meu Rei,Meu coração lhe oferteiA minha voz hei de elevarE em seu louvor, assim, cantar.Creio em Cristo, o filho de Deus,Que entre os mortais, mortal se fez.curou enfermos, ensinouSó boas obras praticou.
Creio em Cristo, ó nome que é luz.Da virgem mãe nasceu JesusPor nossas faltas expiouE do pecado nos salvou.Creio em Cristo, herdeiro realDa glória do Pai Celestial.Aos homens chama: “Vinde a mim”E os conduz ao céu enfim.
Creio em Cristo, meu Rei, meu Senhor,Meus pés guiou com terno amor.Adorarei ao Rei Jesus,A fonte da verdade e luz.Creio em Cristo, que me salvouDas garras do mal me libertou.E assim, feliz, eu vivereiNa eterna corte do meu Rei.
Creio em Cristo, supremo ser.Por ele irei no céu viverE neste vale da morte e dor,Eu sigo a voz do meu Pastor.Creio em Cristo, e não temereiPor seu grande amor eu lá estareiQuando ele à terra regressarE entre os homens governar.
McConkie pronunciou seu último discurso, “O Poder Purificador do Getsêmani“, na conferência geral de abril de 1985. Nessa mesma conferência, seu poema “Creio em Cristo” estreou como um novo hino, cantado pelo Coro do Tabernáculo Mórmon. A música foi composta pelo organista do Tabernáculo John Longhurst. Esta seria a última conferência de McConkie, que faleceu 13 dias depois.
Seu hino vive e foi incluído no hinário de 1985. Abaixo um vídeo do Coro do Tabernáculo Mórmon cantando o hino “Creio em Cristo” (em inglês), regido pelo diretor musical Mack Wilberg.
Artigo escrito no site mormontabernaclechoir.org.