fbpx

Como estabelecer metas como um missionário santo dos últimos dias

Os missionários santos dos últimos dias do mundo inteiro aprendem princípios importantes sobre o estabelecimento de metas. Os missionários estabelecem metas diárias, semanais e mensais. Criam metas pessoais e metas de companheirismo. Metas são estabelecidas como distritos, zonas e missões. De fato, as metas ajudam a impulsionar a obra de Deus.

Se você serviu uma missão ou gostaria simplesmente de aprender a estabelecer metas como os missionários, essas ideias fáceis de serem implementadas vão levá-lo ao caminho certo.

O aspecto espiritual do estabelecimento de metas

As metas, quando devidamente estabelecidas, refletem mais do que aquilo que pretendemos alcançar. Considere esta citação de Pregar Meu Evangelho:

“As metas expressam o desejo de nosso coração e nossa visão do que podemos realizar. É por meio de metas e planos que nossas esperanças são transformadas em ação. O estabelecimento de metas e o planejamento são atos de fé.”

Não importa o motivo de suas metas, faça delas uma experiência espiritual ao ponderar e orar sobre elas. Inclua Deus em seu planejamento; permita que sua fé na graça de Jesus Cristo lhe dê esperança do que você pode realizar. Pergunte a Deus o que Ele pensa sobre as metas que estabeleceu.

O que faz uma meta ser alcançada?

Uma meta bem sucedida é aquela que o leva para mais perto de uma vida mais centrada nos princípios do evangelho. Use os seguintes pontos de Pregar Meu Evangelho para ver se suas metas foram preparadas para dar certo.

  • As metas lhe dão uma “direção clara”. Quando você olha para as suas metas, você pode ver um caminho claro de onde você está agora e para onde você quer ir? Você vê como sua meta atual vai levá-lo ao progresso?
  • As metas “irão ajudá-lo a ter um dia repleto” de boas atividades. Suas metas devem incluir ações diligentes.
  • Não queremos estabelecer metas impossíveis que nos desencorajam. No entanto, as metas devem exigir nosso esforço de forma saudável. “Metas desafiadoras ajudarão você a trabalhar de maneira eficaz e resultarão em seu crescimento e progresso.”

O Pai Celestial não nos criou para falhar. À medida que nos esforçamos para seguir o Espírito, seremos inspirados sobre quais metas precisamos estabelecer e como alcançá-las.

Alcançar as metas

Metas são ferramentas poderosas. No entanto, podemos levar as coisas longe demais e nos tornar um pouco obsessivos. Se nos mantivermos muito focados em relação aos números ou resultados exatos, perdemos a oportunidade de nos adaptarmos à medida que o espírito nos conduz. Aqui estão algumas coisas para se ter em mente enquanto se esforça para alcançar suas metas:

  • Respeite o arbítrio dos outros. Os missionários aprendem a se concentrar no que eles podem controlar ao estabelecer metas. Não desrespeite as escolhas daqueles que o rodeiam enquanto buscam atingir suas metas.
  • Não estabeleça metas para receber reconhecimento. As metas centralizadas em Cristo não são destinadas a nos trazer glória ou fama, mas “são um meio de ajudá-lo a realizar muito bem entre os filhos do Pai Celestial.”
  • Concentre-se nos resultados espirituais. É sempre bom alcançar nossos objetivos e é fácil ficar desanimado e descontente quando não o fazemos. Lembrar o propósito por trás das metas nos ajudará a medir o nosso sucesso de uma forma saudável. “A medida final de seu sucesso não é apenas alcançar a meta, mas o serviço que você presta e o progresso que as pessoas alcançam.”

Compromisso e prestação de contas

O Pregar o Meu Evangelho convida os companheirismos missionários a se perguntar: “Estamos comprometidos a cumprir essa meta?”

Esta é uma ótima pergunta para fazer a si mesmo e a qualquer pessoa com quem você está estabelecendo metas. Determine como você pode permanecer engajado e como você pode prestar contas uns com os outros. Aqui estão alguns pensamentos sobre a prestação de contas no Pregar o Meu Evangelho:

“O princípio da prestação de contas é fundamental no plano eterno de Deus. Todos nos apresentaremos perante Deus no Julgamento Final e prestaremos contas do que fizemos com as oportunidades que Ele nos deu. O princípio da responsabilidade irá abençoá-lo se você… Estabelecer metas e planejar sabendo que terá de prestar contas do seu trabalho.”

Pergunte a um missionário!

Os missionários que servem em sua área gostariam de ajudá-lo a aprender mais sobre o estabelecimento de metas. Peça-lhes que ensinem uma lição sobre metas para você. Convide-os para ajudá-lo no estabelecimento de algumas metas espirituais. Os missionários trabalham todos os dias com pessoas em todo o mundo para ajudá-las a progredir no plano que Deus tem para elas. Utilize os missionários que estão perto de você.

Conclusão

Esta citação de Élder M. Russell Ballard no Pregar Meu Evangelho é bem conhecida pelos missionários e sintetiza bem a definição de metas:

“Estou plenamente convencido de que se não estabelecermos metas na vida e não aprendermos a dominar as técnicas para alcançá-las, podemos chegar a uma idade avançada e rever nossa vida, percebendo que atingimos apenas parte de nosso pleno potencial. Ao aprendermos a dominar os princípios do estabelecimento de metas, seremos então capazes de fazer uma grande diferença nos resultados que alcançaremos nesta vida.”

Fonte: LDS Daily

Relacionado:

3 Recursos para estabelecer melhor as nossas metas diárias

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *