fbpx

Élder Uchtdorf compartilha citação de 1974 do Pres. Kimball e seu cumprimento nos dias de hoje

Durante o seminário de liderança da missão de 2020, o Élder Dieter F. Uchtdorf falou sobre o valor de usar a tecnologia com sabedoria e encorajou aqueles que podem se sentir despreparados para servir a Deus.

O Church News relatou que o Élder Uchtdorf citou algo que o Presidente Spencer W. Kimball disse em 1974: “Acredito que o Senhor está ansioso para colocar em nossas mãos invenções das quais, nós leigos, mal vislumbramos.”

Hoje em dia, Élder Uchtdorf continuou, o trabalho missionário tem se beneficiado da tecnologia moderna como o Presidente Kimball previu.

“Ele estava pensando em pequenos aparelhos de gravação naquela época, mas o Senhor tinha planos maiores”, disse ele, falando do uso de tecnologia como tablets e smartphones no trabalho missionário. Além disso, o trabalho missionário vem se adaptando positivamente por conta das circunstâncias atuais do mundo.

Foi nos dito que a recente pandemia seria um ‘reinício divino’ que poderia nos ajudar a recalibrar nossas ações para alcançar mais pessoas—e especialmente um público mais jovem”, disse ele.

Em seus comentários finais, o Élder Uchtdorf falou sobre o sentimento de não estar preparado quando surge a oportunidade de servir ao Senhor. Ele nos lembrou de algo poderoso para nos confortar quando sairmos para servir: “você nunca está sozinho!”

Há outras ferramentas e recursos disponíveis para os novos líderes da missão para ajudá-los em seu serviço, acrescentou Élder Uchtdorf, mas a comunicação direta com Deus é a coisa mais valiosa de todas.

“Mais importante ainda, você tem as palavras de Deus, Suas Sagradas Escrituras e o dom indescritível do Espírito Santo, e você tem um canal para falar diretamente com Seu Pai Celestial em nome de Seu Filho Jesus Cristo em oração. O Pai e o Filho dirigem este trabalho por meio do Espírito Santo — você nunca está sozinho”, disse ele.

Fonte: LDS Living

Relacionado:

Presidente Nelson ensina aos novos presidentes de missão como receber orientação celestial

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *