Uma Promessa na Adolescência Trouxe o Evangelho à Minha Vida
Em uma pequena cidade chamada Cruzeiro do Oeste, no Estado do Paraná ao Sul do Brasil, morava comigo um amigo chamado Gilmar Betzcowiski da Silva. No Colégio, sentimos o desejo de ler a Bíblia nos intervalos das aulas enquanto os outros adolescentes brincavam. As dúvidas foram surgindo e procuramos um líder religioso da igreja da qual fazíamos parte, sem que tivéssemos obtido sucesso. Continuamos nosso espontâneo estudo bíblico e oramos ao Senhor que nos desse entendimento. O que aconteceu foi que à época, eu com 13 anos e Gilmar com 14 , acabamos fazendo uma promessa um ao outro: aquele que encontrasse a igreja verdadeira de Jesus Cristo, deveria avisar o outro em qualquer tempo nessa vida.
Os anos se passaram e, em 1989, na cidade de Curitiba- PR, então com 27 anos de idade e 3(três) anos de casado, eu e minha esposa Sonia Maria Kowalski de Melo orávamos e procurávamos ainda a igreja verdadeira de Jesus Cristo. Aproximadamente uma semana depois de fazermos uma fervorosa oração ajoelhados no chão de nossa sala, bate a nossa porta o meu amigo Gilmar para cumprir a promessa que havíamos feito há 14 anos atrás. Ele falou que tinha feito uma missão de dois anos por A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS na Missão Brasil Brasília, como Elder Da Silva e nos presenteou com O LIVRO DE MÓRMON. Falou-nos sobre o plano de salvação e levou em nossa casa dois missionários Elder Johnson ( Paul V. Johnson) e Elder Cavalcante (Hamilton Cavalcante) de Maceió – AL.
Eles ministraram-nos as palestras e no último instante, devido à dúvidas, relutei em me batizar. Quando eles disseram que orariam por mim, pediram-me que eu orasse também e procurasse uma resposta no Livro de Mormom. Fiz isso e a reposta veio a mim quando li 2 Nefi 9:39 “(…) Lembrai-vos de que ter mente carnal é morte e ter mente espiritual é vida eterna”. Antes de meu batismo Elder Johnson foi transferido e no dia 21 de março de 1989 eu e minha esposa fomos batizados por Elder Ellis (Briam Mattew Ellis) e Elder Cavalcante, na ala AHÚ (Av. Anita Garibaldi 2077) em Curitiba-PR.
Aqueles maravilhosos membros nos acolheram e pude ter vários chamados na igreja, me selar ao templo, ver nosso filho mais velho servir na Missão Brasil Salvados Sul (Elder Melo), retornar, casar e se selar no templo de Campinas com uma missionária retornada (Sister Monaro). Fomos uma das famílias pioneiras (Dezembro de 2003) na cidade de Luis Eduardo Magalhães – BA onde hoje pertencemos ao ramo de mesmo nome, do recém criado distrito de Barreiras-BA da Missão Brasil Salvador. Nosso filho mais novo hoje serve na missão Brasil Londrina na cidade de Bauru-SP como Elder De Melo (André Luiz Delfino de Melo). Recebi novamente a visita do irmão Gilmar e sua esposa Beatriz em minha casa em Curitiba novamente, no ano de 2002, quando já estávamos com 13 anos de membros da Igreja. Hoje (18 de fevereiro de 2016), mais 14 anos se passaram, continuamos firmes na fé e no testemunho dessa obra e hoje, fomos nós (Eu e minha esposa) que viemos até Dourados-MS, para rever esse grande irmão/amigo.
Nesses vinte e sete anos que se passaram desde o cumprimento dessa promessa de adolescente, presto o meu testemunho do quanto o nosso Pai celestial atende a seus filhos conforme descrito em Mateus 7:7 (Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á).
Autor: Elosmar Delfino de Melo