7 recursos para aproveitar bem os seus estudos de Doutrina e Convênios neste ano

Sirvo como professora da classe dos adultos da escola dominical há muitos anos e isso significa que eu ensinei sobre Doutrina e Convênios/história da Igreja por várias vezes. Ao longo dos anos, os planos das lições mudaram, mas sinto que existem três maneiras básicas de ensinar e estudar D&C: 1) ler direto – um capítulo após o outro; 2) procurar temas específicos; e, 3) ler as seções em ordem cronológica. Para mim, a terceira escolha é a melhor para estudar a história da Igreja e também D&C.

Neste ano, vamos ler na ordem dos capítulos e isso coloca mais responsabilidade sobre você no que diz respeito à história da Igreja. É importante que você decida agora que você vai se esforçar mais – não só porque aprender a história da Igreja é importante, mas porque podemos entender o que estava acontecendo quando cada seção foi escrita.

Doutrina e Convênios é uma coleção de revelações, e na maioria das vezes, essas revelações vieram para Joseph Smith quando ele fez perguntas. O que estava acontecendo para essas perguntas surgirem? É muito legal descobrir.

Por isso, tenho algumas sugestões para você se aprofundar em seus estudos e aproveitar bem esse ano para entender mais sobre Doutrina e Convênios. Seguir qualquer uma dessas dicas irá melhorar a sua aprendizagem e fortalecer o seu testemunho. Quanto mais você seguir, mais informado você se tornará. A maioria dessas dicas vem do manual Vem, E Segue-Me para professores. Outras dicas vêm de minha própria experiência. Vamos começar?

  1. Cronologia

Em seu exemplar de D&C, encontre a lista cronológica de seções. A sequência das seções, em sua maioria, está organizada cronologicamente, mas existem algumas seções que estão fora da ordem. Continue olhando essa lista à medida que estuda e veja se você pode explicar o que está acontecendo na história da Igreja em determinado momento.

  1. Manuais do Instituto

Confira os dois manuais de D&C, com ambas as versões disponíveis para professores e alunos. Não fique só com os manuais dos alunos, é muito bom dar uma olhada também nos manuais do professore. Muitas das respostas são encontradas ali. Você também pode considerar estudar o manual do curso “História da Igreja na Plenitude dos Tempos”. É um manual excelente que tem muitos detalhes históricos que podem ser novos para você.

  1. “Revelações em Contexto””

Revelações em Contexto: As Histórias por trás das Revelações de Doutrina e Convênios” é uma coleção de ensaios sobre a história em torno das revelações contidas em Doutrina e Convênios. O contexto fornecido neste recurso pode nos ajudar a entender melhor o que as palavras do Senhor em Doutrina e Convênios podem ter significado para os primeiros santos dos últimos dias.”

  1. “Santos” – volume I

“Santos” – volume I nos leva para conhecer a maior parte da história de Doutrina e Convênios, então se você ainda não leu, agora é o momento. “Santos” é uma obra-prima. É muito mais próximo e pessoal do que a maioria dos livros de história. Você vai sentir como se estivesse participando daquele momento.

mentiras

  1. Tópicos da história da Igreja

Inúmeros artigos sobre as pessoas, artefatos, geografia e eventos da história da Igreja podem ser encontrados em ChurchofJesusChrist.org/study/history/topics.

  1. Revistas da Igreja

“Conexão” é o nome do meio da Igreja. Espere artigos muito bons que apoiam seu estudo nas revistas da Igreja. Sempre acompanhe e busque o que pode te ajudar melhor.

  1. Mídia da Igreja

Sempre pesquise na Biblioteca de Mídia do Evangelho. Haverá imagens, vídeos e outras coisas que irão ajudá-lo.

Fonte: Third Hour

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *