Tornar-se disposto aos domingos

Quando o despertador toca no domingo, qual é seu primeiro pensamento? Levantar-se logo, arrumar e ir a Igreja ou dormir mais um pouco?

Para muitos membros da Igreja, o domingo é o único dia da semana que não trabalham, consequentemente é o único dia que têm para dormir um pouco mais.

De fato, parece ser difícil levantar disposto todos os domingos. Mas há algumas coisas que podemos fazer para termos mais disposição e ânimo.

1) Não dormir tão tarde no sábado

Dormir

Imagem via cdn3.colorir.com.

Se vamos muito tarde para a cama no sábado, vamos ter ainda mais sono na manhã de domingo. Nosso corpo estará cansado da semana agitada que tivemos e ainda acumulará poucas horas de sono. Procurar dormir horas suficientes de sono vai repor as energias e não será tão difícil levantar quando o despertador tocar.

2) Deixe suas coisas organizadas na noite anterior

roupas gaveta

Imagem via uploads.decorfacil.com.

Acordar com o sentimento de que há mil coisas para fazer antes de sair não é tão legal assim, por isso, programe-se antes. Na noite anterior, organize suas escrituras e manuais. Se possível, deixe sua roupa também separada, assim tudo ficará mais simples e menos “corre corre” terá na manhã de domingo. Se você for mãe ou pai e precisar organizar também um lanche para seu filho na Primária, pode ser também interessante fazer isso na noite anterior.

3) Relembre o principal motivo de ir a Igreja

Pessoa pensando

Imagem via openclipart.org.

Por que vamos a Igreja? Por que acordamos cedo em um domingo e dedicamos 3 horas na Igreja? Por que fazemos o que fazemos? Se tivermos claro em nossa mente o motivo que nos leva a acordar cedo para ir adorar, nós vamos ter alegria ao invés de dificuldades.

4) É só você murmurar o hino que mais gostar [1]

Notas musicais

Imagem via clipartkid.com.

Miriam Guerreiro é mãe de 6 filhos. Hoje seus filhos são adultos e não precisam que ela os desperte para a Igreja. Mas um dia todos foram pequenos e então deveria ser um pouco complicado arrumar 6 crianças em uma manhã de domingo! O que ela fazia para animar a todos e convidar o Espírito era colocar hinos da Igreja para tocar enquanto se arrumavam. Os hinos convidam o Espírito e nos edificam. Ao escutarmos belas canções estaremos desejosos de ir a Igreja.

5) Ore

Mãos oração mesa

Imagem via wp.production.patheos.com.

“E Deus ouviu nossos clamores e respondeu a nossas orações” (Mosias 9:18). Que grande poder tem a oração.

O Presidente Hinckley ensinou: “a oração abre os poderes do céu a nosso favor”.

Podemos orar para ter um Espírito receptivo as palavras que ouviremos no domingo. Podemos orar para ter ânimo e disposição e para afastar de nós todo o desânimo. Através da oração podemos oferecer a Deus as súplicas mais sinceras.

Também nas palavras do Presidente Hinckley: “Roguem ao Senhor por tudo aquilo que é de real importância e que tanto significa para sua vida. Ele está pronto a ajudar. Nunca se esqueçam disso.”

Que nossos domingos sejam sempre oportunidades de crescimento e fortalecimento espiritual.

Referências

[1] Hino: Murmure seu hino favorito

Imagem de capa via Imagem vivernaboa.com.br.