fbpx

Bispo W. Christopher Waddell Aconselha Formandos a Diminuir o Ritmo e Ponderar

diminuir o ritmo

REXBURG, Idaho — Diminuam o ritmo e ponderem ao buscar direção e orientação para sua vida. Foi o que disse o Bispo W. Christopher Waddell do Bispado Presidente a formandos durante do semestre de outono de 2017 na Universidade Brigham Young-Idaho na sexta-feira, 15 de dezembro.

Realizada no Centro do campus da BYU-Idaho em Rexburg, Idaho, o evento homenageou 2.322 formandos, dentre os quais 1.794 receberam a graduação de bacharel e 553 a graduação de associados. Entre os formandos, 585 eram estudantes online e 371 começaram a estudar no programa Pathway.

Diminuir o Ritmo

“Ao continuarem essa incrível jornada mortal, com todos os altos e baixos, voltas e reviravoltas, talvez vocês se esqueçam de algumas das coisas que aprenderam em uma ou duas aulas. Mas vocês conseguirão sobreviver”, disse o Bispo Waddell. “Contudo, a fim de cumprir o maior objetivo da vida e voltar com sucesso à presença de Deus, vocês jamais podem esquecer-se de buscar e confiar no poder que deve estar em vocês. O poder de Seu Espírito.”

O Bispo Waddell contou um dos maiores feitos da navegação em mar aberto. Ele compartilhou a história de Sir Ernest Shackleton, que, em 1916, viajou mais de 1.200 km em um barco de pouco mais de meio metro no Atlântico Sul, depois que seu navio, o Endurance, foi esmagado pela pressão de blocos de gelo.

O Bispo Waddell bispo explicou como usando um sextante — um instrumento portátil usado para navegar no mar — Shackleton conseguiu encontrar seu caminho. Ele também ajudou todos os membros de sua tripulação a chegar com segurança ao seu destino final.

“Assim como Shackleton, que nunca tinha feito a viagem e precisava de um sextante para mantê-lo no curso, nenhum de nós fez antes esta jornada mortal. Nós também precisamos de ajuda para voltar para casa, nossa própria versão de um sextante”, disse ele.

O desafio hoje, ensinou o líder, é buscar a companhia, orientação e direção do Espírito para indicar a direção correta e permanecer no curso.

“Hoje, você está acostumado a ter tudo agora, ao seu alcance em seus smartphones e tablets”, ele disse. “A informação está ao nosso redor e nunca termina. Nosso desafio — seu desafio — é aprender a aproveitar e controlar tudo o que chega a nós, aparentemente sem parar. Mesmo quando filtramos a sujeira e a violência que ofendem o Espírito e machuca nossa alma, ainda resta um grande desafio.”

O Bispo Waddell advertiu que “o adversário ganha, não só quando cedemos à tentação, mas também quando fazemos coisas ‘boas’ que tomam o lugar das coisas essenciais”.

Por causa disso, a orientação e companhia do Espírito são essenciais.

O Bispo Waddell compartilhou quatro “lugares” para os quais uma pessoa pode ir para “escapar da desordem e ficar calma, a fim de refletir e buscar a orientação e a direção de que precisamos.”

revelação pessoal

1. Oração

“O primeiro lugar, à nossa disposição para onde quer que estejamos, dia ou noite, é a oração”, disse ele. “Reserve tempo todos os dias para orar sinceramente e buscar a ajuda de Deus. Abra seu coração e mente para Ele regularmente. Ao nos aproximarmos Dele, aprendemos que Ele se aproximará de nós.

“O mandamento mais frequentemente dado nas escrituras é o mandamento de orar. Ele quer ouvir, Ele quer abençoar. Mas existem algumas bênçãos que nos obrigam a pedir como condição para recebê-las. A revelação pessoal está entre essas bênçãos.”

2. As Escrituras e as Palavras dos Profetas Vivos

Recordando as palavras do Presidente Thomas S. Monson em seu discurso mais recente, o Bispo Waddell lembrou os ouvintes do apelo do profeta aos membros de ler o Livro de Mórmon.

“Em 2 Néfi 31:20 somos encorajados a ‘banquetear-nos com as palavras de Cristo’, e um banquete requrer tempo. Não podemos apressar o Senhor, não podemos apressar a revelação. Reserve tempo para ponderar.”

bíblia

3. Ir à Igreja

“O terceiro lugar para o qual podemos ir para ponderar é a Igreja no Dia do Senhor. Lembrando que é o Dia do Senhor, não o tempo em que ficamos na Igreja”, disse ele. “Ao preparar-nos para participar dignamente do sacramento todo domingo, colocamo-nos em uma situação para receber orientação e direção.”

O Bispo Waddell compartilhou uma sugestão do Élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos. Ele incentivou os membros a guardar seus dispositivos eletrônicos durante toda a reunião, “para não quebrarmos o mesmo convênio que acabamos de renovar enquanto participamos do sacramento.”

“Este é um momento para refletir, para pensar, para refletir. Um momento de revelação”, disse o Bispo Waddell.

4. A Casa do Senhor

Usando das escrituras, o Bispo Waddell ensinou que o templo é um lugar para “o ‘Filho do Homem manifestar-se ao Seu povo’ física e espiritualmente. O templo é um lugar de instrução, de revelação e entendimento para todos que lá entram dignamente para deixar o mundo para trás e ponderar”, ele disse.

O Bispo Waddell disse aos formandos: “Vocês têm muito a oferecer ao mundo quando saírem de Rexburg e demonstrar como verdadeiros discípulos de Cristo vivem. Ao prosseguirem, convido e incentivo vocês a diminuir o ritmo e reservar tempo para ponderar ao buscarem direção e orientação para sua vida.”

O Presidente da BYU-Idaho, Henry J. Eyring dirigiu o evento e compartilhou algumas palavras. Mark B. Woodruff, assistente do Comissário de Educação da Igreja, também falou.

Escrito por Marianne Holman Prescott e traduzido por Luciana Fiallo Alves

Fonte: www.deseretnews.com

Relacionado:

https://mormonsud.net/crencas/livro-de-mormon/ponderizar-as-escrituras/

| Inspiração
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
Que Impacto Nossas Escolhas Têm Sobre as Outras Pessoas?
charles
Príncipe Charles Homenageia Auxílio Humanitário da Igreja em Evento...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *