fbpx

Devocional de Natal traz mensagens de paz e esperança

O Presidente Henry B. Eyring disse que o espírito do Natal é “a alegria que advém da adoração e do amor ao Senhor Jesus Cristo”

Quatro líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, junto com o Coro do Tabernáculo na Praça do Templo, elevaram membros da Igreja e amigos de fé em todo o mundo no domingo com mensagens de paz e esperança no devocional de Natal da Primeira Presidência de 2021.

Os oradores foram o Presidente Henry B. Eyring, Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência; O Élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos; O Élder W. Mark Bassett, dos Setenta; e a irmã Michelle D. Craig da Presidência Geral das Moças.

O Coro do Tabernáculo na Praça do Templo cantou “Hark! The Herald Angels Sing”, “O Little Town of Bethlehem”, “In the Bleak Midwinter”, “O Holy Night” e “Silent Night”.

O devocional foi transmitido do Centro de Conferências da Praça do Templo. Veja abaixo os resumos cada discurs:.

Presidente Henry B. Eyring

O Presidente Eyring falou sobre o espírito de Natal. Ele o descreveu como “a alegria que advém de adorar e amar o Senhor Jesus Cristo”.

Ele disse que sentimos esse espírito por meio do estudo das escrituras que nos ensinam quem Jesus era e é, e por meio do amor aos outros.

O Presidente Eyring leu as escrituras do Novo Testamento que falam do papel de Jesus na Criação, de Sua submissão à vontade do Pai e de Seu ensinamento para seguir Seu exemplo de amor.

O Presidente Eyring citou versículos do Livro de Mórmon sobre a Expiação de Cristo e Seu poder para nos ajudar em qualquer circunstância. E ele usou palavras de Doutrina e Convênios para ilustrar o poder da oração e a paz prometida por Deus.

“[Deus] sabe como nos ajudar a sentir paz na adversidade, mesmo quando a provação continua”, disse o Presidente Eyring.

“Ele enviará amigos como anjos para ficar ao seu lado ‘com corações calorosos e mãos amigas’. Nossos próprios corações serão transformados para melhor à medida que suportamos as provações pessoais pela fé Nele. E com essa mudança, nós nos tornaremos os amigos que o Senhor pode enviar como anjos para os outros.”

Elder Dale G. Renlund

O Élder Renlund ensinou a importância de conhecer a divindade de Jesus Cristo. Ele disse que seu pai lia Lucas 2 todas as vésperas de Natal.

Depois de ler o versículo 32, no qual Simeão segura o menino Jesus e fala dele como a “salvação [de Deus]”, o pai do Élder Renlund fazia uma pausa e dizia:

“Posso não ser capaz de segurar aquele menino Jesus em meus braços, mas eu sei, tão bem quanto Simeão sabia, que aquele bebê era o Filho de Deus, meu Salvador e Redentor. Ele é real e vive”.

Após essa declaração poderosa, seu pai olhava para cada membro da família e dizia, com um aceno enfático: “E você também pode saber”.

O Élder Renlund descreveu como, aos 11 anos, sentiu Deus dizer-lhe que o Livro de Mórmon ensina a verdade. E é por esse mesmo poder que ele sabe que Jesus é o Salvador do mundo. Tal conhecimento, disse ele, é um dom espiritual disponível para qualquer pessoa.

“Neste Natal, peça a seu Pai Celestial o dom espiritual de conhecer a realidade viva do Salvador do mundo”, disse o Élder Renlund.

“A época do Natal é uma época natural e bela para estudar Sua vida e nos esforçarmos para imitar Seu caráter e atributos. Ao fazer isso, você pode saber que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e que Ele expiou seus pecados.”

Élder W. Mark Bassett

O Élder Bassett lembrou aos santos dos últimos dias que os seguidores de Jesus Cristo devem ser pacificadores. “Este é nosso dever de convênio”, disse o Élder Bassett.

“Você e eu fazemos a diferença no mundo conturbado de hoje enquanto nos esforçamos para ser pacificadores, em nossas casas, nossas congregações, nossas comunidades, mesmo em todo o mundo, por nossa bondade, por nossas boas obras e por nossas palavras, face a face e virtualmente. Vamos fielmente proclamar a paz enquanto testificamos Dele, em palavras e ações“.

Usando a linguagem de Lucas 2, o Élder Bassett incentivou os membros da Igreja a “divulgar” a mensagem de paz “acerca do menino”.

“Esta é a mensagem que os missionários ensinam aos nossos entes queridos e amigos; esta é a mensagem viva que os missionários de serviço compartilham ao servirem como o Salvador faria. É a mensagem que declaramos quando amamos, compartilhamos e convidamos as pessoas ao nosso redor a compartilhar a esperança e a paz encontradas nas boas novas de Jesus Cristo”.

Irmã Michelle D. Craig

A irmã Craig disse que devemos cultivar e compartilhar nossos dons individuais para elevar e servir ao próximo.

“Alguns dos melhores presentes são dádivas de nosso tempo e talentos”, não importa o quão pequeno seja, ela disse. “Eu acredito que tais dons são dons sagrados”.

Citando o Élder Marvin J. Ashton (1915–1994), a irmã Craig disse que os dons vêm em muitas formas, como ouvir, chorar, pensar e orar.

“Aceite o seu dom de ouvir com amor e visite um amigo solitário”, disse ela.

“Você tem o dom de evitar contendas e de ser agradável? Esses presentes nunca foram tão necessários – dê-os à sua família, amigos e vizinhos. Diga a um andarilho que você os ama e convide-o para a mesa da sua cozinha. Dê uma lição inspirada. Escreva uma nota gentil. Reúna outras pessoas e use seu dom para estender a mão e construir Sião e edificar as pessoas ao seu redor. Deus precisa de todos os tipos. Ele deu todos os presentes para elevar seus filhos. Não permita que a música em você não toque, o abraço não seja dado, o perdão não seja oferecido”.

Fonte: Newsroom

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *