O corpo físico é muito importante para os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja Mórmon). Por isso a prática de exercícios físicos e de esportes é muito incentivada. Para se ter uma ideia, várias capelas do Brasil possuem uma quadra poliesportiva para motivar os jovens e os adultos a praticarem esportes.

Os líderes da Igreja – a Primeira Presidência e o quorum dos Doze apóstolos praticaram esportes na juventude e, na idade mais avançada, são convidados a prestigiar jogos e eventos esportivos. Confira algumas fotos abaixo dos apóstolos em ocasiões mais descontraídas, como em um jogo de futebol americano ou basquete:

 

monson

A foto acima mostra o Presidente Monson em um jogo de futebol americano em outubro de 2009. Na ocasião ele foi homenageado pela Universidade de Utah.

 

uchtdorf

Presidente Dieter F. Uchtdorf, na foto acima, deu o primeiro lance em um jogo de beisebol, em julho de 2012 em um estágio em Los Angeles.

henry

Na foto acima, o Presidente Henry B. Eyring aparece em uma foto como jogador de basquete quando tinha uns 15 anos.

oaks

O Elder Dallin H. Oaks jogou futebol americano na faculdade (e ele tinha cabelo!). Em 1979 ele brincou se fantasiando de mascote do time da Universidade de Brigham Young.

ballard

Acima, o Elder M. Russell Ballard dá a largada numa corrida organizada pelos descendestes do de Joseph Smith em 2013, que visava arrecadar fundos para ajudar pessoas que sofrem com  osteomielite – a doença que Joseph Smith teve na infância.

hales

Elder Robert D. Hales jogou beisebol na juventude. Em 2007 ele foi convidado para dar o lance inicial no Estádio Dodgers nos Estados Unidos, na “Noite mórmon” – evento que se repete todo ano por lá.

holland

Elder Jeffrey R. Holland, na época presidente da Universidade de Brigham Young, recepciona calorosamente Mark J. Bellini, um grande jogador de futebol americano que se converteu à Igreja. Esta foto foi tirada durante um evento para homenagear pessoas idosas em 1986.

bednar

O Elder David A. Bednar jogou futebol americano na juventude, por sua escola no norte da Califórnia, EUA. Como muitos outros de sua idade, ele adorava esportes e gostava de competições esportivas. Ele também foi um dos apóstolos convidados para dar o lance inicial na “Noite Mórmon” no Estágio Dodgers .

cook

Elder Quentin L. Cook, que esta no centro, na foto acima, pousa para uma foto com seu time de basquete do ensino médio. Ele gostava de esportes!

andersen

Elder Neil L. Andersen andou muito de bicicleta durante sua missão de tempo integral na juventude (primeira foto a direita) e como Presidente de Missão na França (segunda foto, a esquerda). Olha a habilidade dele com os pés pra cima e, na outra foto, apenas com uma mão!

 

E você, gosta de esportes? Qual você pratica?