fbpx

Confira como foi o Festival de Música dos Jovens de 2021

O festival foi transmitido em inglês, espanhol, português, francês, alemão, italiano, russo, japonês, coreano, mandarim, cantonês e ASL (Língua Americana de Sinais), no dia 17 de março, e as mensagens e músicas compartilhadas durante o evento foram centralizado em Cristo e em Seu amor pela juventude em todo o mundo.

Membros e amigos da fé assistiram as apresentações virtuais de Santos dos Últimos Dias de todo o mundo e ouviram mensagens de líderes da Igreja, incluindo uma mensagem e apresentação especial do Presidente Nelson.

As músicas do programa fazem parte do álbum “Grande Obra” 2021 e as apresentações foram feitas por jovens do Brasil, Caribe, Alemanha, África do Sul, Nova Zelândia, Filipinas e Estados Unidos.

As mensagens compartilhadas no evento convidam as pessoas a crer em Jesus Cristo.

“O milagre de Jesus Cristo ter morrido e ressuscitado está no centro deste evento. Reunimo-nos em música e testemunho para celebrar o poder da Sua Expiação em nossas vidas hoje, e para nos juntarmos em sua grande obra”, disse Tyla Tuala, de Auckland, Nova Zelândia.

Além de diferentes estilos musicais que refletem os membros da Igreja em todo o mundo, pessoas que assistiram ao festival tiveram a oportunidade de participar de excursões interativas em um local histórico da Igreja em Palmira, Nova Iorque, nos exteriores do Templo de Campinas, Brasil e na primeira capela da Igreja em Makati, Metro Manila, Filipinas.

“A grande obra do nosso Pai Celestial começa pequena. Começa em bairros e cidades, como esta, em todo o mundo”, disse Nicholas Shigekiyo que guiou a visita da audiência pelos exteriores do Templo de Campinas, Brasil.

“Eu amo o templo porque ele me lembra que eu sou um filho amado de Deus, que meu Pai Celestial tem um plano para mim e que ele confia em mim para realizar Sua grande obra”, disse ele.

Alguns jovens santos dos últimos dias compartilharam o que eles fizeram para superar seus desafios pessoais durante a pandemia e ideias sobre como convidar os outros a encontrar esperança através do Salvador.

Keon Serrano, de Manila, Filipinas, explicou que quando os protocolos de segurança da COVID-19 limitaram as oportunidades de adoração em pessoa em sua capela local, isso afetou seu bem-estar emocional.

“Se você se sente deprimido, se luta contra a depressão ou a ansiedade ou se você sente que não tem ninguém a quem recorrer, saiba que não está sozinho. O Pai Celestial ama vocês e está pronto para ajuda-los. Ele nos deu líderes da Igreja, familiares, amigos e profissionais que podem ajudá-los a lidar com a sua dor. E,o mais importante, ele enviou Seu Filho, Jesus Cristo”, disse Keon.

“Vocês nos inspiram. Gostamos muito das maneiras que vocês encontraram de se conectar e de servir uns aos outros.”, disse a irmã Bonnie H. Cordon, Presidente em geral das Moças.

“Vocês são incríveis. Nosso Pai Celestial deu a vocês dons e talentos necessários para abençoar outras pessoas agora, mesmo durante esta pandemia vocês têm proporcionado, alegria e luz em todos os lugares onde estão.”

“Os acontecimentos do ano passado foram difíceis e mudaram a maneira como participamos da obra de Deus, mas não pararam ou desaceleraram a obra”, disse o irmão Lund, Presidente Geral dos Rapazes.

A última mensagem compartilhada durante o festival foi uma apresentação do Presidente Russell M. Nelson, onde ele tocou “Juventude da Promessa” no piano e compartilhou uma mensagem especial para toda a juventude da Igreja.

Em sua mensagem, o Presidente Nelson chamou os jovens membros da Igreja de “Juventude da Promessa” (referindo-se ao hino) e falou sobre a “influência profunda ” que a música tem em sua vida.

“[A música] me anima em dias tristes e me ajudou a sentir alegria em outras ocasiões”, disse ele. “Também descobri que ouvir música edificante é uma das melhores maneiras de sentir o Espírito e ouvir a voz do Senhor,” disse o profeta.

“Ouvimos músicas maravilhosas hoje. Espero que elas tenham fortalecido o seu amor por Jesus Cristo e aumentado o seu desejo de participar da “grande obra” Dele. Espero também que tenham ajudado vocês a se sentirem conectados a centenas de outras pessoas”.

Depois de sua mensagem, ouvimos o hino “Juventude de Israel” ser contado em diversos idiomas por jovens ao redor do mundo.

Você perdeu a transmissão? Quer assistir de novo? Então clique aqui!

É impossível não sentir o espírito e o amor do Pai Celestial por toda a juventude do mundo. O que você sentiu durante o festival? O que aprendeu? Compartilhe conosco nos comentários.

Fonte: Newsroom

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *