fbpx

Igreja SUD ensina 4 maneiras de tratar visitantes do Pokemon GO

Jogadores usando celular para jogar pokemon GO - visitantes dos terrenos da Igreja

Aplicativo popular traz visitantes aos terrenos da Igreja

Estamos acostumados a ver pessoas usando seus celulares enquanto andam. Mas com o lançamento de um aplicativo popular nos EUA (Pokemon GO), muitos jovens começaram a visitar diversos tipos de lugares. Muitas alas, estacas, institutos e até mesmo templos tem recebido a visita dos jogadores desse aplicativo. Existe a expectativa de que esse jogo seja lançado em breve no Brasil.

Independentemente do motivo que leva os visitantes às instalações da Igreja, é preciso lembrar que a maneira como reagimos aos visitantes pode afetar a sua compreensão e seus sentimentos sobre a Igreja.

Na conferência geral de Outubro de 2015, o presidente Thomas S. Monson ensinou o seguinte: “Estamos cercados de oportunidades de brilhar a cada dia, sejam quais forem as circunstâncias em que nos encontremos. Ao seguirmos o exemplo do Salvador, teremos a oportunidade de ser uma luz na vida das pessoas, sejam nossos próprios familiares e amigos, nossos colegas de trabalho, meros conhecidos ou pessoas totalmente desconhecidas.” (Ser um Exemplo e uma Luz)

Aqui vão quatro maneiras simples que podem ajudar a promover a compreensão sobre a nossa Igreja e melhorar as relações com os outros em nossas comunidades.

1. Ver toda visita como uma oportunidade.

Reconheça que é bom para as pessoas visitarem os edifícios e locais da Igreja, mesmo que seja apenas parte de um jogo. As placas na frente dos nossos edifícios deixam claro: “Visitantes são bem-vindos”. Considere qualquer visita como uma oportunidade para melhorar as relações com os membros da comunidade e ajudar os outros se sentirem bem sobre a Igreja.

2. Seja simpático e acolhedor.

A visita a uma capela pode ser o primeiro e único contato de alguém com a Igreja, por isso lembre-se de ser simpático e acolhedor. Recepcionistas e missionários que servem nos centros de visitantes, nos locais históricos da Igreja, e nos terrenos dos templos podem acolher e convidar jogadores – como fazem com todos os visitantes – para apreciar o passeio, aprender sobre o local, e talvez até mesmo ouvir uma mensagem simples do evangelho.

3. Convide-os a participarem.

Se os jogadores ou outros visitantes aparecem enquanto você está tendo uma atividade de ala ou estaca, convide-os a ficar e participar, ou convide-os a voltar para as reuniões de domingo.

4. Torne-se informado para responder melhor às perguntas.

Torne-se melhor preparado para as perguntas que os visitantes podem ter sobre a Igreja. Ensine suas crianças e adolescentes a responder a perguntas comuns durante uma noite familiar. Tire um tempo para praticar. Os seguintes recursos podem ajudá-lo a se preparar:

Artigo original por Camille West do Church News, em LDS.org. Traduzido por Esdras Kutomi.

| Inspiração
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Nova lei rússia missionários voluntários
Missionários Mórmons na Rússia serão chamados de "Voluntários"
4 Dicas para os Pais falarem sobre Sexualidade com os Jovens

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *