Aplicativo popular traz visitantes aos terrenos da Igreja
Estamos acostumados a ver pessoas usando seus celulares enquanto andam. Mas com o lançamento de um aplicativo popular nos EUA (Pokemon GO), muitos jovens começaram a visitar diversos tipos de lugares. Muitas alas, estacas, institutos e até mesmo templos tem recebido a visita dos jogadores desse aplicativo. Existe a expectativa de que esse jogo seja lançado em breve no Brasil.
Independentemente do motivo que leva os visitantes às instalações da Igreja, é preciso lembrar que a maneira como reagimos aos visitantes pode afetar a sua compreensão e seus sentimentos sobre a Igreja.
Na conferência geral de Outubro de 2015, o presidente Thomas S. Monson ensinou o seguinte: “Estamos cercados de oportunidades de brilhar a cada dia, sejam quais forem as circunstâncias em que nos encontremos. Ao seguirmos o exemplo do Salvador, teremos a oportunidade de ser uma luz na vida das pessoas, sejam nossos próprios familiares e amigos, nossos colegas de trabalho, meros conhecidos ou pessoas totalmente desconhecidas.” (Ser um Exemplo e uma Luz)
Aqui vão quatro maneiras simples que podem ajudar a promover a compreensão sobre a nossa Igreja e melhorar as relações com os outros em nossas comunidades.
1. Ver toda visita como uma oportunidade.
Reconheça que é bom para as pessoas visitarem os edifícios e locais da Igreja, mesmo que seja apenas parte de um jogo. As placas na frente dos nossos edifícios deixam claro: “Visitantes são bem-vindos”. Considere qualquer visita como uma oportunidade para melhorar as relações com os membros da comunidade e ajudar os outros se sentirem bem sobre a Igreja.
2. Seja simpático e acolhedor.
A visita a uma capela pode ser o primeiro e único contato de alguém com a Igreja, por isso lembre-se de ser simpático e acolhedor. Recepcionistas e missionários que servem nos centros de visitantes, nos locais históricos da Igreja, e nos terrenos dos templos podem acolher e convidar jogadores – como fazem com todos os visitantes – para apreciar o passeio, aprender sobre o local, e talvez até mesmo ouvir uma mensagem simples do evangelho.
3. Convide-os a participarem.
Se os jogadores ou outros visitantes aparecem enquanto você está tendo uma atividade de ala ou estaca, convide-os a ficar e participar, ou convide-os a voltar para as reuniões de domingo.
4. Torne-se informado para responder melhor às perguntas.
Torne-se melhor preparado para as perguntas que os visitantes podem ter sobre a Igreja. Ensine suas crianças e adolescentes a responder a perguntas comuns durante uma noite familiar. Tire um tempo para praticar. Os seguintes recursos podem ajudá-lo a se preparar:
- Perguntas frequentes: mormon.org
- Tópicos do Evangelho
- Textos sobre os Tópicos do Evangelho
- Responder a Perguntas sobre Nossa Fé
- Sete sugestões simples para compartilhar o evangelho
- Acelerar o Trabalho de Salvação
Artigo original por Camille West do Church News, em LDS.org. Traduzido por Esdras Kutomi.
Já pararam para pensar que isso também pode ser uma forma indireta de acelerar a obra? Afinal, sabemos que a tecnologia tem avançado muito desde a restauração do evangelho exatamente para facilitar a sua pregação. Com o número de pessoas visitando edifícios da igreja, veem-se novas oportunidades… Basta aproveitar em vez de ficar irritado.
Exatamente! Hoje mesmo estava chegando na capela pra jogar futebol com os rapazes e havia 2 rapazes com o celular em frente, logo percebi que estavam jogando pokemon e puxei assunto. Os chamei para entrar e disse que seriam sempre bem vindos na Capela, eles disseram que iam voltar. Como foi bem rápido não consegui pegar informações, mas com certeza eles e outros irão e poderemos falar sobre a igreja.
0.5
5