Provo, Utah – O presidente da BYU, Kevin J. Worthen recordou-se do tempo em que tinha a idade da maioria dos alunos de faculdade e compartilhou histórias sobre como ele foi ajudado por meio do Espírito a receber orientações específicas de maneiras dramáticas.

Ele compartilhou 3 dicas de como uma pessoa pode aumentar a capacidade de receber revelação e reconhecê-la.

medo da morte

1. A revelação inclui o coração e a mente

“Podemos aumentar a capacidade de receber revelação se prepararmos melhor tanto o Espírito quando o corpo para receber tais experiências”, ele disse. A preparação espiritual inclui o estudo diário das escrituras, as orações diárias, guardar os mandamentos, frequentar a reunião sacramental, santificar o Dia do Senhor e frequentar o templo”.

Mencionando que essas são todas  tarefas conhecidas dos membros da Igreja, Worthen diz que espera que “a repetição não faça com que demos menos importância a essas ações. (…) A preparação espiritual facilita a relação”.

2. Preparação física para receber revelação

“Além de viver os princípios da saúde física delineados na seção 89 de Doutrina e Convênios, podemos aumentar nossa capacidade de receber revelação ao seguir a admoestação do Senhor encontrada na seção anterior”, ele disse.

Ao mencionar que as escrituras dizem que “devemos nos recolher cedo aos nossos aposentos para que não nos cansemos, que levantemos cedo para que nosso corpo e mente sejam revigorados”, Worthen incentivos alunos a seguir esse conselho.

“Devo admitir que quando estava na faculdade não me considerava uma pessoa que gosta das manhãs, ele disse. Nunca peguei uma classe que começasse antes das nove da manhã. Contudo, com o passar do tempo descobri que o período cedo pela manhã é sagrado, um período quando poucas pessoas nos interrompem e a mente está mais aberta e revigorada, ou seja, alerta a novas ideias e inspirações espirituais.

Ele compartilhou também que deixa um caderno ao lado do criado-mudo para escrever pensamentos e ideias que vem à sua mente de manhã cedo. Worthen incentivou os alunos a fazer do estudo das escrituras e da oração a primeira tarefa a realizar pela manhã.

coisas edificantes para fazer durante o carnaval

3. Tempo e espaço para ouvir

“Reservem tempo e espaço para focar em abrir a mente para esses pensamentos e sentimentos”, ele disse. “Desliguem a música, pausem a Netflix, tire os fones de ouvido. Encontrem tempo para ouvir seus sentimentos.

“Há outras coisas que podemos fazer para aumentar a capacidade de receber revelação e expandir o entendimento da veracidade do fato de que a revelação vem da maneira e no tempo em que o Senhor determina”, ele compartilhou.

Ele disse também:

“Com frequência vamos precisar esticar nossa alma além do que pensamos que é possível antes de a revelação vir. (…) As respostas podem vir devagar não porque estamos fazendo algo errado mas porque o Pai Celestial já respondeu, porque ela depende do nosso arbítrio ou porque Ele e quer que aprendamos como essa resposta anterior veio, ou ainda porque precisamos aprender algo mais antes que a resposta faça sentido para nós. Contudo, até nesses períodos quando os céus parecem estar fechados, há explicações que ficarão claras com o passar do tempo, se confiamos em Deus. (…)

No final, a principal coisa que devemos fazer para aumentar nossa capacidade de receber revelação é confiar mais em Deus e aumentar nossa fé Nele.

Fonte: Church News

Relacionado:

10 pensamentos frequentes que provavelmente vêm do Espírito Santo

Como reconhecer os dons do Espírito Santo em nossa vida?