Como podemos seguir o conselho de Deus de orar sempre?

O Senhor nos ordenou que orássemos sempre, orássemos em voz alta e em nossos corações, orássemos em público e em privado. No entanto, à medida que enfrentamos as distrações do nosso mundo moderno, pode ser difícil seguir este conselho. Aqui estão cinco maneiras pelas quais você pode ter um coração cheio de oração consistente e adoração ao Senhor.

Prestar atenção nas pequenas coisas

A oração não precisa ser limitada às ocasiões “formais” em que muitas vezes pensamos. Nós podemos desenvolver o hábito de orar sempre, reconhecendo a mão do Senhor consistentemente em nossas vidas diariamente. Aconteceu alguma coisa boa? Fale um obrigado! Você está estressado no trabalho? Tire alguns minutos para pedir paz. Quanto mais fizermos isso, mais notaremos o que Deus tem feito e como Ele pode ajudar. Além disso, expressar gratidão por Deus é uma das melhores maneiras de preparar nossos corações para a revelação.

Entre uma tarefa e outra

Encaixar um tempo em nossos agendas ocupadas para orar pode ser difícil. Tente usar o tempo que tem entre uma tarefa e outra de sua vida para orar. Isso pode acontecer quando você está dirigindo, tomando um banho, esperando na fila do mercado, ou quando você está se vestindo. Todos nós gostaríamos de criar momentos sagrados onde podemos orar de joelhos e em voz alta, mas às vezes temos que simplesmente usar o tempo que temos para começar. Considere desligar seu telefone durante esses momentos entre uma tarefa e outra, porque muitas vezes usamos tecnologia para preencher essas lacunas. Em vez disso, preencha-os com Deus.

Abraçar uma comunicação única

A comunicação com Deus pode assumir muitas formas diferentes. Você se lembra do que Ele disse em Doutrina e Convênios sobre o canto dos justos ser uma prece? Não tenha medo de encontrar conexão por meio de maneiras únicas. Cante uma música, dance, escreva, crie alguma coisa, aprenda alguma coisa. Se focarmos nossos corações em Deus durante atividades como estas, estamos experimentando uma forma de oração.

Focar nos outros

O Élder David A. Bednar disse uma vez: “Assim como o fato de expressarmos gratidão com mais frequência em nossa oração amplia o canal de revelação, orar pelos outros com toda a energia da alma aumenta nossa capacidade de ouvir e seguir a voz do Senhor.”

Se você está com dificuldades para orar consistentemente, tente pensar mais sobre as pessoas que ama e ama interagir. Tente orar por elas durante todo o seu dia e enquanto você está com eles. Adiar a tendência de nos focarmos em nós mesmos pode ser um grande impulso de luz em nossos corações.

Consertar seu relacionamento

Ter dificuldades com a oração refletem, na maioria das vezes, uma dificuldades que temos em nosso relacionamento com Deus. Pondere sobre algumas das razões subjacentes que você acha difícil orar a Deus. É difícil ter tempo para Deus porque você acha que Ele não tem tempo para você? Você se preocupa que Ele não vai responder sua oração ou que Ele não esteja ouvindo? Você não está pronto para agir de acordo com a Sua resposta? Concentre-se em aprender mais sobre a natureza de Deus e reparar qualquer dano ao seu relacionamento com seus Pais Celestiais. A medida que melhor entendemos quem somos e quem Deus é, a oração será mais natural.

Como você se esforça para ter um coração cheio de oração constante?

Fonte: LDS Daily

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *