fbpx

Como os pais podem apoiar melhor seus missionários ao terem experiências espirituais com eles

missionários

Os missionários caminham pelo Centro de Treinamento Missionário do Peru em 19 de outubro de 2018.  Foto de Sarah Jane Weaver.

  • Não fale sobre as coisas triviais com seu missionário — fale sobre coisas espirituais.
  • Faça uma jornada espiritual com seu missionário, aumentando seu próprio estudo pessoal.
  • Lembre ao seu missionário que seu presidente de missão e companheiro os amam.

Como os pais podem melhor apoiar os filhos e as filhas que servem como missionários de tempo integral?

Élder Dieter F. Uchtdorf

Preste testemunho do que sente e expresse gratidão pelo serviço do seu filho como missionário. Concentre-se na dimensão espiritual do serviço do seu filho. O telefonema dos missionários para casa é maravilhoso! Os assuntos podem mudar de “o que você comeu no café da manhã?” para “Qual é a sua escritura favorita?” e de “dormiu bem ontem à noite? Melhorou do seu resfriado?” para “que família ou indivíduo você está ensinando agora e que lição? O que mais o fortaleceu?” O perigo é, por vezes, que nos concentramos no trivial e negligenciamos o espiritual. — O Élder Uchtdorf é membro do Quórum dos Doze Apóstolos e presidente do Conselho Executivo Missionário da Igreja

 Irmã Bonnie H. Cordon

Quando um filho seu é chamado a servir e você se encontra longe de seu filho ou filha, você pode não ser capaz de andar lado a lado com eles, mas ainda pode compartilhar a jornada espiritual. Você não pode compartilhar uma refeição, mas ainda pode compartilhar com alegria a palavra de Deus.

  • Aumente seu próprio estudo das escrituras e compartilhe seus pensamentos em seu próximo e-mail.
  • Participe do templo e junte-se a eles no glorioso trabalho de trazer famílias a Cristo.
  • Busque suas próprias experiências missionárias para que juntos possam descobrir a alegria de compartilhar o evangelho.

“Junte-se ao seu missionário na obra — estude, sirva e compartilhe o evangelho de Jesus Cristo! Ao fazê-lo, ambos colherão as bênçãos prometidas do serviço missionário.” — irmã Bonnie H. Cordon, presidente geral das Moças

Presidente Stephen C. Chase

Considere três declarações recentes do Presidente Russell M. Nelson e da Primeira Presidência e algumas sugestões para ir com eles:

  • Eles são “os espíritos mais escolhidos desta geração”. Lembre-os de que eles são mais fortes do que sabem, escolhidos para este trabalho neste momento (seminário de liderança da missão 2018).
  • “É hora de uma Igreja centralizada no lar.” Compartilhe como você faz de seu lar uma extensão de sua missão, incluindo suas próprias experiências de “coligação” (conferência geral de outubro de 2018).
  • “Esteja mais envolvido nos esforços e nas experiências de seu missionário.” Ore por eles e com eles e inclua as pessoas a quem eles estão ensinando nas orações. Estude as escrituras do Livro de Mórmon atribuídas àqueles que eles estão ensinando e compartilhe suas percepções pessoais (novas diretrizes para a comunicação dos missionários com as famílias).

Fonte: LDS.org

Relacionado:

30 perguntas para fazer ao seu missionário na próxima ligação

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *