fbpx

Como Deus trabalhou para ajudar a primeira missionária persa

*Nota: Este artigo é um trecho do Podcast All Inn.

Em seu país, o desejo de Roohina Arya de seguir Jesus Cristo significava arriscar sua vida para aprender sobre o cristianismo. Simplesmente querer acreditar Nele, significava submeter-se a abusos físicos.

Assim, ao chegar aos Estados Unidos e descobrir o evangelho de Jesus Cristo, Arya quis ser batizada.

Porém, os missionários lhe disseram que porque ela estava nos Estados Unidos com um visto de visitante e teria que voltar à sua terra natal, não seria seguro para ela ser batizada.

Ela ficou magoada e chateada. Ela nunca mais quis falar com os missionários. Então, Arya decidiu ler no Livro de Mórmon.

O seguinte trecho compartilha como um versículo trouxe conforto a Arya naquele momento e como ela abraçou o evangelho de Jesus Cristo nos anos seguintes.

*Nota: Este trecho foi editado para maior clareza, mas em um esforço para manter a voz de Arya, outras edições não foram feitas.  

diminuir o ritmo

Roohina Arya: Abri o Livro de Moroni no capítulo 7, versículo 33, diz: “E Cristo disse: Se tiverdes fé em mim, tereis poder para fazer tudo quanto me parecer conveniente.”

E ler isso trouxe-me tanta paz. E percebi que precisava corrigir a minha oração. E naquele momento, eu estava tipo, sabe, ordenando a Deus. Eu O perguntei: “quero que isto aconteça, faça acontecer.”

Mas, percebi que não é assim, se for conveniente para Ele. Por isso, ajoelhei-me imediatamente.

Acho que foi a minha primeira oração da maneira certa em minha vida. E pedi-Lhe que, se permitisse, fizesse com que aquilo acontecesse.

E então, no dia seguinte, o meu cunhado me ajudou ligando para muitas pessoas diferentes, e finalmente consegui a aprovação para ser batizada.

Morgan Jones: Incrível. Amo que essa escritura tenha chamado a sua atenção, onde Morôni usa a palavra ‘conveniente’.

Recentemente, eu estava lendo as escrituras e essa palavra chamou a minha atenção. E a pesquisei porque pensei: “o que essa palavra significa?”

E há diferentes definições, mas uma delas diz, “apropriado ou oportuno; favorável ou interessante.”

Ou seja, acredito que para mim, pelo menos, o que aprendi é, se é algo que vai ajudar a avançar em sua vida, então Deus pode ajudar a preparar uma maneira de realizar aquilo. E amo esse pensamento.

Então você pôde ser batizada, e pouco tempo depois, você decidiu que queria servir uma missão. É isso mesmo?

Roohina Arya: Sim, é verdade. Um dia, tipo, tinha passado um ano. E um dia pensei que podia fazer algo mais.

Foi uma loucura, era noite, e o pensamento só veio à minha mente. E eu disse à minha irmã, se estava tudo bem em me tornar uma missionária de tempo integral. E ela disse: “Sim.”

E eu disse: “está bem, vou falar com o Bishop agora mesmo”.

Falei com o bispo, e ele me deu uns papéis imediatamente e disse: “Ah, preencher isto. Isso é tão bom. Quando terminar, volte aqui.”

Cheguei em casa, mostrei os papéis ao meu cunhado, e ele começou a rir de mim e disse:

“Menina, você é doida. Você tem dores de dentes há dois anos. Não consegue arrancá-los porque não tem seguro nem dinheiro. E agora, quer servir uma missão aqui, e tem que fazer exames, tipo, os dentes, as vacinas, como você vai conseguir todo esse dinheiro?”

E pensei, “não sei.” Mas eu imediatamente fiz uma oração. E perguntei a Deus se era algo que eu devia fazer. Se fosse a vontade Dele, iria acontecer.

No dia seguinte, comecei a procurar e encontrei um seguro muito barato para as mulheres com baixa renda.

E ninguém acreditou, mas preenchi os papéis em menos de uma semana.

No domingo seguinte, entreguei os papeis para o meu bispo e ele olhou para mim e disse: “foi rápido.”

E ninguém podia acreditar. Só porque Deus o queria, Ele fez acontecer, e sou muito grata por isso.

Servi a minha missão na Califórnia como a primeira missionária Persa.

E fomos capazes de começar uma comunidade inteira para o povo Persa: começar o primeiro ramo persa, o segundo ramo persa, e trazer a língua persa para o Centro de Treinamento Missionário. Antes disso, eles não treinavam a língua persa no CTM, e agora começaram.

E sou tão grata pelo Pai Celestial ter me dado esta oportunidade de encontrar essa esperança.

Agora tenho um propósito para a minha vida, agora sei o que quero da vida e quero passar toda a minha vida com o Pai Celestial e Jesus Cristo.

Ouça o episódio em inglês completo aqui.
Você também pode ler a transcrição em inglês completa da entrevista aqui.

Fonte: LDS Living

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *