Irmã Nelson: Como os anjos podem ajudar mais em nossa vida
Um de nossos hinos nos ensina que “anjos no alto anotam e veem” de cada uma de nossas ações. Tenho certeza de que isso é verdade. E quando guardamos nossos convênios, os anjos anotam muito mais.
O Profeta Joseph Smith declarou que, se vivermos “à altura de [nossos] privilégios”, não se poderá impedir que os anjos [nos] façam companhia.
Nosso “privilégio” inclui nossos convênios.
Nossos convênios são um privilégio.
Portanto, ao vivermos à altura de nossos convênios, não se poderá impedir que os anjos nos façam companhia. Podemos colocar também da seguinte maneira: Ao guardarmos nossos convênios, podemos pedir para que os anjos nos ajudem. Literalmente!
Discurso do Élder Holland
Foi durante o discurso do Élder Jeffrey R. Holland na conferência geral de abril de 2010 que aprendi esta verdade. O Élder Holland estava dando conselhos sobre como vencer a tentação. A pergunta para a qual eu mais precisava de resposta naquele momento na minha vida, e que levei para aquela conferência geral, não estava relacionada com esse assunto, mas parte da receita do Élder Holland para o sucesso foi exatamente o que eu precisava ouvir.
Ele disse:
“Peçam que os anjos os ajudem”.
Ele disse com tanta clareza, como se estivesse repetindo algo que todos deveríamos saber! Mas para mim, foi um princípio inteiramente novo.
Eu queria gritar: “Espere! Espere! O quê? Está me dizendo que por todo este tempo eu poderia ter pedido que os anjos me ajudassem?”
Sem a intenção de soar dramática demais, posso dizer com toda sinceridade que seis palavras do Élder Holland mudaram minha vida: “Peçam que os anjos os ajudem”.
Esse conselho mudou minhas orações. Mudou meu entendimento sobre a ajuda muito real do céu que está sempre disponível para nós quando guardamos nossos convênios. Eu comecei a pedir a ajuda daqueles que estão do outro lado do véu a partir daquele momento!
Devemos orar ao Pai Celestial, não para os anjos
Percebam que não estou falando sobre orar para os anjos das histórias de fantasia com asas de pó de fada que magicamente resolvem nossos problemas. Não estou dizendo que devemos orar para os anjos. Me refiro a ora ao nosso Pai Celestial, em nome de Jesus Cristo, para que aqueles do outro lado venham nos ajudar. Talvez um ente querido falecido poderia ser enviado para ajudá-lo com o que você precisar.
Conseguem imaginar o esforço que fizeram aqueles anjos que empurraram por trás dos carrinhos de mão quando eles ajudaram os pioneiros sobre o terreno íngreme, nevado, ventoso, congelante e irregular? Se os anjos conseguiram lidar com aquilo, certamente conseguem ajudar você e a mim com nossos desafios atuais!
Ajudada por anjos no momento exato
Uma mulher fiel guardadora de convênios aprendeu que os anjos são reais e que eles estão prontos para ajudar quando estamos em desespero. Sua vida tinha sido virada de cabeça para baixo e seu coração estava partido. Ela tinha descoberto havia pouco tempo que seu marido tinha, por muitos anos, escolhido traí-la e quebrar os convênios feitos com Deus e com ela. Uma noite sozinha com seus pensamentos, afundou-se em profundo desespero. Ela estava sem esperança e não conseguia ver nenhuma maneira de seguir em frente com sua vida. Tudo o que ela via era escuridão e becos sem saída. Pensamentos suicidas agarraram-se em sua mente.
Após várias horas considerando seriamente a morte dela, ela de repente sentiu alertada a ir até o porão. Quando ela passou por uma estante, seus olhos foram atraídos para algo que ela não via havia décadas, algo que estava desaparecido há anos: sua fotografia favorita de si mesma como jovem mãe com seus filhos. Ver os rostinhos confiantes e amorosos deles olhando para ela pedindo orientação fez ela voltar a si. Ela soube naquele instante que jamais poderia tirar a própria vida. Ela jamais poderia deixar seus filhos—que agora estavam crescidos com seus próprios filhos—dessa maneira. Ela ficou maravilhada como o Senhor sabia exatamente qual era a fotografia que a ajudaria num instante a escolher viver. Ela ficou espantada com o momento exato quando o Senhor enviou os Seus anjos para encontrar a fotografia emoldurada, anteriormente perdida e colocá-la exatamente onde ela a veria. Exatamente quando ela precisava vê-la.
Sabemos que o Senhor realiza Seu trabalho com a ajuda de seus anjos! E quem são Seus anjos?
O Presidente Joseph Fielding Smith declarou: “Quando os mensageiros são enviados para ministrar aos habitantes da terra, eles não são estranhos, mas das fileiras de nossos parentes e amigos (…) Do mesmo modo, nossos pais e mães, irmãos, irmãs e amigos que se foram desta terra, tendo sido fieis e dignos para desfrutar desses direitos e privilégios, podem receber uma missão para visitar seus parentes e amigos que estão na terra novamente, trazendo da presença Divina mensagens de amor, atenção, reprovação e instrução para aqueles a quem eles aprenderam a amar na carne.”
Então, precisa de mais ajuda na sua vida? Se precisar, guarde seus convênios com mais exatidão do que nunca! E depois peça para que os anjos (também conhecido como seus antepassados e outros entes queridos) ajudem-no com o que quer que seja que você precisa. Ou peça para que eles sejam enviados para ajudar aqueles que você ama!
Escrito pela irmã Wendy Watson Nelson, adaptado de seu livro “Covenant Keepers: Unlocking the Miracles God Wants for You”. Trecho publicado em LDSLiving.com.
Escrito pela irmã Wendy Watson Nelson, adaptado de seu livro “Covenant Keepers:
Unlocking the Miracles God Wants for You”. Trecho publicado em LDSLiving.com.
O que os profetas e apóstolos disseram sobre os anjos a nossa volta