fbpx

Veja os Destaque do Evento Cara a Cara com Élder e Sister Renlund

O evento Cara a Cara ou Face to Face como é conhecido mundialmente, acontece algumas vezes ao ano. É um evento de cunho mais informal, mas não menos espiritual. Em formato de perguntas e respostas, os líderes da Igreja são convidados a falar sobre crenças, desafios e oportunidades para os jovens. Os jovens do mundo todo podem enviar perguntas que serão respondidas na medida do possível ao vivo no dia do evento.

Nesse sábado, dia 05 de Agosto, os convidados para o Cara a Cara foram o Elder Dale G.Renlund e sua esposa, a Sister Ruth Lybbert Renlund.

Transmitido a partir do Centro de Treinamento Missionário de Acra, em Gana, o evento contou com a interação de jovens de todo o continente Africano e de outras partes do mundo.

As perguntas respondidas ao vivo, foram feitas pelos próprios jovens, algumas enviadas antes do evento e outras feitas no momento da transmissão.

Mas o que aprendemos com a Cara a Cara com Elder e Sister Ruth Renlund?

A transmissão começou com a apresentação de um belo coro. Eles cantaram a música tema da Mutual 2017 entitulada por “Peça a Deus”. A apresentação por si só já convidou um doce espírito para o evento.

Vários assuntos foram falados, desde compartilhar o Evangelho, passando pela Lei da Castidade e arrependimento, dízimos e sacramento.

Como Evitar a Tentação?

Uma das perguntas feitas por um jovem foi muito clara e precisa, que remeteu a escritura que o casal Renlund sugeriu para preparação espiritual antes do Cara a Cara. A pergunta era: Como evitar a tentação? O Elder Renlund citou a escritura de Tiago capítulo 1, versículo 2: “Meus irmãos, tende grande alegria quando enfrentares várias tentações.”  

Não temos dúvidas de que a revelação é real – a escritura sugerida antes do evento, sendo utilizada ali, para responder ao questionamento de um jovem.

Amizades

Muitos de nós são os únicos membros da Igreja em nossa esfera de influência. Fato esse reconhecido pelo Elder Renlund. Quando perguntado como permanecer firme quando estiver sozinho, ele nos ensina que existem pessoas boas em toda fé e que precisamos falar a eles o que é importante para nós e então pedir que nos ajudem a manter nossos padrões.  E a Sister Ruth Renlund acrescenta: “Encontrem amigos que os ajudem a viver os padrões mesmo que eles não sejam membros da Igreja.”

Ao fazermos isso – colocar em evidência nossas crenças e vivê-las acima de qualquer coisa, vamos ser verdadeiros discípulos de Jesus Cristo e assim seremos uma luz para o mundo. Ser discípulos de Jesus Cristo abre portas para compartilhar o Evangelho por meio de nosso próprio exemplo, algo fundamental como nos ensinou Sister Ruth Renlund.

Compartilhar o Evangelho é importante, evitar as tentações e suportar as dificuldades são coisas que fazemos a todo o momento, mesmo que não percebamos. Porém, em alguns momentos, podemos não estar sendo tão bons nisso – podemos falhar. E bem, quando falarmos há o arrependimento.

Arrependimento

É importante lembrar que uma das formas de saber se verdadeiramente nos arrependemos é sentir paz e alegria. O arrependimento está intimamente ligado com sentir paz e alegria, tem a ver com disposição de fazer o bem. Aqueles que verdadeiramente se arrependem sentem grande paz e imensa alegria, mesmo nas menores coisas.

A Sister Ruth Renlund diz: “O arrependimento tem a ver com fazer a vontade do Pai e não a nossa”. E fazer a vontade Dele e não a nossa, exige muita disposição e obediência, um processo que trabalhamos durante toda a vida, pouco a pouco.

“Todo pecado vai trazer sofrimento, mas nem todo sofrimento é causado pelo pecado”, salientou o Elder Renlund, ao falar da ligação entre nossas falhas e pecados com as provações que eventualmente possamos viver.

E para que possamos viver bem, mesmo que tenhamos provações, precisamos fazer o que sabemos ser o certo. Saber que o estudo das Escrituras pode aumentar nossa fé em Jesus Cristo não é suficiente, é preciso estudar as Escrituras. Saber que o Sacramento nos aproxima do Salvador, não é suficiente, é preciso tomar o Sacramento. “Não basta apenas saber o que fazer, é necessário fazer”, ensina Sister Ruth Renlund.

“Estou Digno?”

Tão importante quanto tomar o Sacramento, é estarmos dignos de fazê-lo. E por vezes pode surgir aquela dúvida “estou digno?”. Quando essa dúvida surgir Sister Ruth Renlund nos relembra que: “para tomar o sacramento precisamos estar dignos e não perfeitos”.

Maravilhosos ensinamentos! Por vezes podemos estar muito bem em um aspecto do Evangelho, mas em outro, podemos estar sendo um pouco falhos. Um exemplo seria a Lei do Dízimo que foi tão bem explicada pelo casal Renlund.

Gratidão

“O dízimo é uma manifestação de fé” disse ele. Ensinou-nos também que o dízimo é usado para construção de capelas, templos, centros de treinamento missionário. Elder Renlund acrescenta: “o pagamento do dízimo nos ajuda a mostrar nossa fé por Deus.” E “o dízimo é uma forma de mostrarmos gratidão a Deus”, finaliza Sister Ruth Renlund.

Lei da Castidade

Temos muitas coisas para sermos gratos e uma dessas coisas sem dúvida é a família, que é sagrada. O casamento é sagrado porque o Pai Celestial quer que as famílias fiquem juntas para a eternidade, comenta a Sister Renlund. E para que possamos ter a bênção de uma família eterna é importante vivermos princípios básicos desde sempre, como a Lei da Castidade. Em uma comparação da Lei da castidade com sinais de trânsito, o Elder Renlund ensina: “Os mandamentos são como sinais de trânsito. A Lei da Castidade é o sinal de trânsito que diz: permaneçam nesse caminho. Não seguir a Lei da Castidade, nos levará para um grande abismo.” Compreendemos melhor a Lei da Castidade ao compreendermos completamente o Plano de Salvação, proposto por nosso Pai Celestial. Entendemos que “um dos testes da mortalidade é aprender a controlar o nosso corpo. Nossa mente deve controlar o nosso corpo”, admoesta Sister Ruth Renlund.

Sem dúvida alguma foram muitos ensinamentos. O evento Cara a Cara é uma oportunidade sem igual de fortalecer nossa fé, responder nossas dúvidas e de nos aproximarmos mais de nosso Pai Celestial.

Assista

Se você não pode assistir ao vivo, que tal separar um tempo no domingo para assistir? Você pode assistir aqui:

Para assistir a eventos Cara a Cara anteriores acesse.

| Inspiração
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Não Me Julgue Por Eu Guardar os Mandamentos de Maneira Diferente Da...
usar barba
Sobre Usar Barba Antigamente (e Por Que os Missionários e Profetas...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *