fbpx

Adolescente alimenta milhares com Big Mac e leva alegria neste Natal

big mac no natal

A maioria de nós reconhece o Big Mac do McDonald’s como dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pão com gergelim.

Para o adolescente Kamden Hartley de 16 anos, o icônico hambúrguer é também um símbolo de amizade e bondade, bem como a chave para espalhar alegria entre os desabrigados de Utah neste Natal.

Com a ajuda de um casal de amigos influentes, Hartley recentemente utilizou meios de comunicação sociais para levantar mais de US$ 8.000,00. O dinheiro permitirá a Hartley trabalhar com o McDonald’s e um pequeno exército de voluntários para distribuir milhares de Big Macs entre a população sem-teto em várias cidades ao redor do oeste dos Estados Unidos nesta época.

“ Com certeza é bom abrir presentes, mas esta é uma chance de fazer algo bom para os outros durante o Natal”,” disse o adolescente. “O Natal passado provavelmente foi o melhor Natal que já tive.”

A primeira interação de Hartley com os sem-teto aconteceu em dezembro passado quando sua família serviu comida no Salt Lake City Pioneer Park.

“Vi como é ruim ser sem-teto na época do Natal”, ele disse. “Pensei: Ei, posso fazer algo assim.”

Dentro de poucos dias, Hartley levantou cerca de US$ 200,00 de familiares e amigos e usou para comprar 65 Big Macs. Ele reuniu um pequeno grupo de auxiliares que distribuiu os hambúrgueres para as pessoas desabrigadas em torno do Parque pioneiro no dia de Natal. Ele chamou sua causa simples caridade de “Ataque do Big Mac”.

“Eles não estavam esperando”, Hartley disse. “Adorei ver os sorrisos no rosto deles e me fez sentir bem. Foi o máximo fazer algo bom para outras pessoas. Super, super divertido.”

Agora o Ataque do Big Mac está volta, mas em uma escala muito maior.

Em 21 de dezembro, Hartley e alguns voluntários planejam entregar 200 Big Macs para o jantar no centro de recursos da Comunidade Switchpoint em St. George.

Em 24 de dezembro, os voluntários vão entregar 100 ou mais Big Macs em Ogden. Outros 500 Big Macs serão distribuídos em Las Vegas. Existem também planos para compartilhar 100 ou mais Big Macs em Provo, mas detalhes para esses eventos ainda estão sendo determinados, disse Hartley.

O McDonalds que fica na 210 West 500 South em Salt Lake City normalmente fica fechado em 25 de dezembro, dia de Natal, mas vai abrir das 11:00 às 14:00 só para o Ataque do Big Mac do Hartley, disse Cory Watson, o proprietário/operador.

Além de Utah, outros voluntários distribuirão Big Macs em San Diego (300), Los Angeles (1.000), Sacramento (300) e Houston (300), entre 21 e 31 de dezembro. Brad Hartley, pai do Kamden, também pretende acionar alguns amigos em Santiago no Chile, onde ele serviu uma missão, para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e possivelmente distribuir alguns Big Macs lá, ele disse.

Para Brad Hartley, o Ataque do Big Mac do filho é um exemplo da mensagem do Livro de Mórmon em Alma 37:6, “é por meio de coisas pequenas e simples que as grandes são realizadas”.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

6 Tradições de Natal Centralizadas em Jesus Cristo

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *