fbpx

4 Bençãos Que Provém do Jejum

mórmons jejuam

O Senhor disponibilizou para todos os seus filhos uma arma tão poderosa que pode interferir diretamente nos nossos desejos e anseios mais justos. Essa bênção de poder solicitar um auxílio maior é chamada de jejum.

O jejum é: “abster-se voluntariamente de comer ou beber, com o propósito de chegar mais perto do Senhor e invocar as Suas bênçãos. Quando os indivíduos ou grupos jejuam, devem também orar para entender a vontade de Deus e desenvolver maior vigor espiritual. O jejum tem sempre sido praticado pelos verdadeiros crentes.

Na Igreja, atualmente, um Domingo de cada mês é designado para se jejuar. Durante o mesmo, os membros da Igreja abstêm-se de alimentos e bebidas por um período de tempo. Então eles doam à Igreja o dinheiro que gastariam em alimentos para aquelas refeições. Esse dinheiro é chamado de oferta de jejum. A Igreja utiliza as ofertas de jejum para ajudar os pobres e necessitados”.[1]

Além de oferecer saúde física e benefícios pessoais, o jejum também traz consigo bênçãos específicas.[2] Isaías nos orientou sobre o verdadeiro jejum e deixou algumas promessas para aqueles que o fazem. Quatro delas serão listadas aqui. O objetivo é incentivar homens e mulheres, em condições físicas saudáveis, a receberem essas bênçãos especificas.

1. “Então romperá a tua luz como a alva”[3]

É importante lembrar que alva pode ser traduzida também como a primeira luz do amanhecer. Dessa maneira, podemos pensar que o Senhor romperá, ou seja, abrirá à força e deixará explícita essa luz que abençoa e muda a vida de todas as pessoas que a recebe. Com efeito, a luz é concedida a todos que jejuam.

2º “Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui;”[4]

Não haverá meio-termo. Desejos justos e sonhos voltados ao Senhor serão ouvidos de maneira clara e confortante. Ele sempre dirá a aquele que jejua: “Eis-me aqui”. Tendo em mente essa promessa, todos aqueles que jejuam com um coração sincero poderão solicitar o auxílio divino e receberão a atenção do Senhor.

3º “E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita, então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia”[5]

Além de romper a alva para deixar explícita a luz de todos aqueles que jejuam o Senhor fará com que sua luz nasça das trevas, e o mais incrível: a escuridão de todos que utilizam esse poder será como o meio-dia, que possuí a mais forte claridade na Terra. Há promessa mais edificante que essa?

4º “E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos;”[6]

Que homem vivo não quer ser guiado continuamente pelo Deus de Israel? Receber sem ser compelido a vontade do Senhor, ser um instrumento para a salvação de muitas almas e modificar a vida de todos os que verdadeiramente o procuram, isso é ser guiado continuamente por Ele. Quem não quer ter uma alma farta em lugares áridos (sem umidade, estéreo), e por fim, ter os ossos (saúde) fortificados?

Não restam dúvidas que há mais que 4 bênçãos específicas à aqueles que jejuam, porém as quatro citadas são suficientes para demonstrar as bençãos e privilégios que advém desse mandamento. O Senhor deixou para todos seus filhos que tiverem esse firme desejo de usar a ferramenta poderosa do jejum a fim de mudar a sua vida e a vida de todos que o rodeiam.


Artigo escrito por Ronigledison da Silva

Notas:

1: Guia de Estudos das Escrituras: Jejum, Jejuar
2: http://hypescience.com/estudo-constata-que-jejum-pode-fazer-bem-para-a-saude/
3: Isaias 58:8
4: Isaias 58:9
5: Isaias 58:10
6: Isaias 58:11

| Inspiração
Publicado por: Luiz Botelho
Luiz Botelho serviu na Missão Santa Maria e atualmente mora em Provo-Ut. Estuda Antropologia na Utah Valley University e descobriu na Ciência, História, Filosofia e Teologia sua verdadeira paixão. Atualmente trabalha voluntariamente como Diretor Internacional da FairMormon, é autor do Interpretenefita.com e um dos Diretores da More Good Foundation no Brasil.
Novo site e recursos ara professores
Igreja SUD Anuncia Novo Manual de Ensino e Conselho dos Professores
3 Cidades Especiais mencionadas nas Escrituras

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *