fbpx

Conheça a primeira Autoridade Geral nascida na África Ocidental: Élder Adeyinka A. Ojediran

A Conferência Geral de abril foi uma conferência diferente para a família Ojediran de uma maneira inesperada. Mesmo com a pandemia do coronavírus e o isolamento que fizeram com que os oradores da conferência falassem para um auditório vazio, o Élder Adeyinka A. Ojediran  e sua família foram surpreendidos com a notícia da construção de mais um templo na Nigéria. 

Além da construção do terceiro templo em seu país, a conferência também foi uma oportunidade de ser apoiado como Autoridade Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Élder Ojediran é a primeira Autoridade Geral nigeriana e também a primeira Autoridade Geral nascida na África Ocidental.

O Élder Ojediran já foi bispo, presidente de estaca e Setenta de Área e mesmo assim disse se sentir despreparado. “Eu me sinto um pouco despreparado – mas eu também sinto confiança e fé no Senhor, sei que Ele qualifica quem chama”, disse. “Se eu tentar ficar no caminho estreito e apertado, e confiar no Espírito e nos ensinamentos de nossos Irmãos, posso crescer em confiança e em estatura e cumprir com este novo chamado.”

 

Adeyinka A. Ojediran nasceu no dia 5 de abril de 1967, em Idaban, Nigéria. Sua família era bem religiosa e seguiam a religião batista. Adeyinka conheceu os missionários quando estava na faculdade, por meio de um conhecido. Ele gostou de conversar com os missionários mas não se sentia pronto para ser batizado.

Foi um processo um pouco difícil, pois Adeyinka tinha um grande amor pela Bíblia. O que realmente o tocou foi o convite dos missionários para que ele pudesse ler o Livro de Mórmon e então orar. “Senti a necessidade de me ajoelhar e orar para que o Espírito Santo pudesse me guiar. Eu senti paz interior, que me ensinou a ser mais aberto para os ensinamentos dos missionários”, ele relata.

O Élder Ojediran conheceu sua esposa em 1993 e logo se tornaram amigos. Um ano depois, a Irmã Olufunmilayo Ojediran se tornou membro da Igreja. Eles namoraram por 4 anos e então se casaram em 1998. Se tornar Santos dos Últimos Dias mudou o jovem casal para sempre. Eles se aproximaram mais do Salvador e mais um do outro. 

O Livro de Mórmon fala de Jesus Cristo

Desde criança, o Élder Ojediran ama Jesus Cristo e O serve. Ele diz que ser membro da Igreja o ajudou a entender mais sobre o plano de salvação, sobre a Expiação e sobre as oportunidade de arrependimento e de perdão.

Ele demonstra seu amor pelas escrituras, pelo sacramento e pelo poder que vem de sempre aceitarmos chamados na Igreja. “Ter chamados e responsabilidades – e saber o que é esperado de mim – sempre me ajudou.”

Como uma Autoridade Geral recém-apoiada, Élder Ojediran está animado para trabalhar e magnificar seu chamado.

“As mensagens que compartilharei como Setenta Autoridade Geral não serão diferentes das mensagens que compartilhei durante minha vida. Quero ajudar as pessoas a entenderem o plano de salvação e a perceberem sua verdadeira natureza como filhos e filhas de Deus.”

Fonte: Church News

Relacionado:

Autoridades Gerais normalmente são chamadas a servir como presidentes de missão?

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *