Atleta Mórmon

“Aprendi a confiar mais na minha fé quando os tempos difíceis chegaram na minha carreira”. Sarah Robles

Sarah Robles é membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e é a melhor levantadora de peso dos Estados Unidos. Passou por várias dificuldades em sua vida, quando nasceu pesava cerca de 5 kg, sempre foi grande para a sua idade o que fez com que seus colegas de classe a criticassem. Ela também sofre uma deformidade de um osso do antibraço que causa dor cada vez que levanta peso.

Seu pai morreu depois de estar doente por dez anos e sua mãe se tornou a responsável por ela, viveu em circunstâncias muito humildes e pouco depois da morte de seu pai conheceu A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, através de alguns amigos de sua equipe de atletismo da escola.

História de Conversão

atleta mórmon

Atleta mórmon – Sarah Robles.

Depois de perguntar aos seus companheiros se poderia ir a igreja com eles, começou a receber as palestras sobre a igreja e suas crenças. Durante uma das lições que falava sobre Jesus Cristo começou a chorar: “não podia entender porque eu estava chorando”, disse Robles. Um de seus amigos lhe disse que ela tinha sentido o Espírito.

A compreensão dos ensinamentos da Igreja eram muito fáceis para ela e depois de estudar o Evangelho por cinco meses com os missionários da igreja ela se batizou. Em uma entrevista com um reporter do jornal Deseret News, disse: “ao fim, tudo se encaixava”.

Depois de se formar no Ensino Médio, Robles conseguiu uma vaga no time de atletismo da Universidade de Alabama e finalmente  se mudou para o estado de Arizona onde conheceu Joe Micela, um treinador de força e conhecimento. Ele reconheceu um grande potencial nela e começou sua formação no levantamento de peso.

“Confiei mais em minha fé quando os tempos difíceis chegaram em minha carreira. Aconteceram uma boa quantidade de pequenos milagres. Não sei porque mas Deus me quer em uma equipe Olímpica e me há abençoado no processo”, dice Robles.

Força na Oração

Atleta Mórmon

A atleta mórmon – Sarah Robles, se qualifica para os jogos Olímpicos depois de orar.

Para poder se qualificar para os jogos Olímpicos de 2012 em Londres, necessitava levantar 144 kg. Para tanto ela fez algo que lhe era natural – orou. Humildemente pediu: “Pai Celestial, realmente preciso fazer isso para estar na equipe Olímpica. Por favor me dê a coragem e a força que eu preciso para levanta-lo”.

Quando foi levantar o peso imediatamente sentiu que não podia fazê-lo. Em seguida, como que em uma explosão de força, Robles conseguiu levantar a barra sobre a sua cabeça. Estava a caminho dos jogos Olímpicos de 2012.

“Ninguém imaginava que eu fosse capaz de fazê-lo. Não sei como isso aconteceu. Era como se anjos estivessem comigo na plataforma. O Senhor respondeu a minha oração de uma maneira que provavelmente não merecia. Creio que nunca vou me esquecer dessa oração em minha vida.”

Em Londres alcançou sua meta pessoal e terminou em sétimo lugar. Suas competições nos jogos Olímpicos do Rio começaram no domingo 14 de Agosto.


Artigo original: saladepensamormona.gt (aqui) (tradução Leilyanna da Penha).