fbpx

Sister Nelson: “As 12 Tribos de Israel estão sendo coligadas agora mesmo!”

A sister Wendy W. Nelson, esposa do Presidente Russell M. Nelson, contou uma experiência interessante que teve alguns tempo atrás em uma viagem que fez com o marido. Ela falou num devocional para toda juventude da Igreja em 3 de junho de 2018. Você pode assistir o devocional aqui.
Ela contou:

“Enquanto o presidente Nelson estava em uma reunião com líderes do sacerdócio, tive o privilégio de me reunir com aproximadamente cem irmãs. Amo nossas irmãs russas. Elas são espetaculares!

Quando me dirigi ao púlpito para falar, fiz uma pergunta que não havia planejado. Eu disse às mulheres: “Gostaria de conhecê-las por sua linhagem. Por favor, fiquem de pé quando a tribo de Israel que representa a linhagem declarada em sua bênção patriarcal for citada”.

“Benjamin?” Duas mulheres ficaram de pé.

“Dã?” Outras duas se levantaram.

“Rúben?” Mais algumas se levantaram. “Naftali?” Outras ficaram de pé. À medida que o nome das doze tribos de Israel eram anunciadas — de Aser a Zebulom — e as mulheres iam se levantando, ficamos admiradas com o que estávamos testemunhando, sentindo e aprendendo. Quantas das doze tribos de Israel vocês acham que estavam representadas naquela pequena reunião com menos de cem mulheres em um sábado, em Moscou? Onze! Onze das doze tribos de Israel estavam representadas naquela sala! Só ficou faltando a tribo de Levi.

Fiquei surpresa. Foi um momento espiritualmente tocante para mim.

Imediatamente após aquelas reuniões, meu marido e eu fomos diretamente para Erevan, na Armênia. As primeiras pessoas que encontramos quando saímos do avião foram o presidente da missão e sua esposa. De alguma forma, ela ouvira sobre a experiência em Moscou e, com grande satisfação, me disse: “Sou da tribo de Levi!”

Imaginem nossa emoção quando meu marido e eu nos reunimos com os missionários no dia seguinte, inclusive com um élder da tribo de Levi, que, por acaso, era de Gilbert, Arizona.

Quando eu era menina, frequentando a Primária em Raymond, Alberta, Canadá, aprendi que nos últimos dias — antes da Segunda Vinda do Salvador — as doze tribos seriam reunidas. Essa verdade era emocionante para mim e, ao mesmo tempo, muito acima de minha compreensão.

Então imaginem como foi estar com membros de todas as doze tribos de Israel dentro de um período de 24 horas!

Aprendi que eu provavelmente nunca deveria ter pedido àquelas irmãs para se identificarem por linhagem pois as bênçãos patriarcais são sagradas e a linhagem declarada nelas é algo pessoal. Ainda assim, sou muito grata pelo privilégio que tive de ver pessoalmente os resultados da coligação de Israel.

O impacto dessa experiência permanecerá para sempre em meu coração e em minha mente.

Meus queridos irmãos e irmãs, esses são realmente os últimos dias! Nunca houve uma época igual a esta na história deste mundo. Nunca! Na vida pré-mortal, nós nos comprometemos a realizar uma grande obra enquanto estivéssemos aqui na Terra. E com a ajuda do Senhor, podemos fazê-lo!”

Relacionado:

Brad Wilcox: 3 coisas que deveríamos saber sobre as Tribos de Israel

| Inspiração
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
Vem e Segue-me - lição 32 - O poder de Deus para Salvação -...
3 princípios da Expiação de Jesus Cristo para aplicar em nosso dia...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *