A oração de um garotinho de 5 anos que mudou como converso com Deus
Durou menos de 30 segundos. No entanto, a oração deixou muitos dos adultos na sala com os olhos enevoados e eu com a mente a mil. Eu conheci o garotinho indisciplinado de 5 anos que se chegou ao púlpito com esforço. Dei aula para ele no ano anterior. Sua capacidade de inserir o Mário em toda lição da Primária me tornou fã de Nintendo, mas muitas vezes me deixou querendo saber se ela tinha aprendido algo sobre o evangelho em nossas aulas.
Mas sua oração me disse que ele entendeu o essencial — e tudo foi entendido de modo tão profundamente simples que era deslumbrante.
“Querido Pai Celestial, agradecemos por poder estar com Jesus hoje na Primária. Por favor nos ajude a estar com Jesus todos os dias.”
Em um ano inteiro de aulas bem preparadas, eu jamais ensinaria a esse garotinho de 5 anos o que ele me ensinou em 30 segundos de oração.
Mudança de perspectiva
Em todo o meu tempo gasto meticulosamente cortando atividades com tema do evangelho e acalmando crianças na Primária, quando foi a última vez que reconheci todo esse trabalho e preocupação devem giram em torno de levar a mim e outras pessoas a Jesus? Quando foi a última vez que parei e desfrutei um momento que passei com meu Salvador? Quando foi a última vez que eu agradeci genuinamente ao Pai Celestial pela igreja, pelo dia do Senhor, pela Primária e pela oportunidade de estar com Ele todos os dias? Quando foi a última vez que falei com meu Pai Celestial como eu falaria com um amigo próximo?
Como nosso profeta e os apóstolos muitas vezes lembram-nos, a mensagem de Jesus Cristo é simples: “Vinde a Mim. Muitas vezes quando ouço este convite, me imagino tropeçando nas pegadas de Cristo, trilhando meu caminho pela distância inatingível que separa Suas perfeições de minhas fraquezas. Imagino esforçando-me para chegar às eternidades e atingir esse objetivo distante, nebuloso, de um dia me tornar como Ele. É glorioso entender que temos a eternidade e a graça infinita para atingir nosso potencial divino, mas aquela simples oração na Primária colocou o convite de Cristo em uma perspectiva imediata.
Ao dizer “Vinde a Mim”, Cristo está nos convidando não a só seguir Seu caminho, mas estar com Ele, falar com Ele, senti-Lo e deleitar-se com Seu amor e conhecimento hoje.
Em vez de olhar para o futuro e para a eternidade, como posso ter momentos todos os dias e estar com Cristo e permanecer em Sua presença?
A relação das palavras do garotinho com as palavras de um apóstolo
A oração daquele garotinho de 5 anos resume de modo belo as palavras do Élder Dieter F. Uchtdorf:
“Este belo evangelho é tão simples que uma criança é capaz de compreendê-lo, porém tão profundo e complexo que levará toda uma vida — até mesmo uma eternidade — de estudo e descobertas para ser compreendido completamente (…) oro para que nos concentremos na ‘simplicidade que há em Cristo’ e permitamos que Sua graça nos erga e nos sustenha.”
Não precisamos esperar por uma eternidade de estudo e esforços para ser com Cristo. Só precisamos orar. Só precisamos ir à Primária. Só precisamos “aquietar-nos e saber”. E, nesses momentos de simplicidade divina, podemos sentir o que significa obter o céu e a vida eterna aqui e agora.
Escrito por Danielle B. Wagner
https://mormonsud.net/crencas/familia/bencaos-das-criancas-na-primaria/