fbpx

A oração de um garotinho de 5 anos que mudou como converso com Deus

garotinho

Durou menos de 30 segundos. No entanto, a oração deixou muitos dos adultos na sala com os olhos enevoados e eu com a mente a mil. Eu conheci o garotinho indisciplinado de 5 anos que se chegou ao púlpito com esforço. Dei aula para ele no ano anterior. Sua capacidade de inserir o Mário em toda lição da Primária me tornou fã de Nintendo, mas muitas vezes me deixou querendo saber se ela tinha aprendido algo sobre o evangelho em nossas aulas.

Mas sua oração me disse que ele entendeu o essencial — e tudo foi entendido de modo tão profundamente simples que era deslumbrante.

“Querido Pai Celestial, agradecemos por poder estar com Jesus hoje na Primária. Por favor nos ajude a estar com Jesus todos os dias.”

Em um ano inteiro de aulas bem preparadas, eu jamais ensinaria a esse garotinho de 5 anos o que ele me ensinou em 30 segundos de oração.

Mudança de perspectiva

Em todo o meu tempo gasto meticulosamente cortando atividades com tema do evangelho e acalmando crianças na Primária, quando foi a última vez que reconheci todo esse trabalho e preocupação devem giram em torno de levar a mim e outras pessoas a Jesus? Quando foi a última vez que parei e desfrutei um momento que passei com meu Salvador? Quando foi a última vez que eu agradeci genuinamente ao Pai Celestial pela igreja, pelo dia do Senhor, pela Primária e pela oportunidade de estar com Ele todos os dias? Quando foi a última vez que falei com meu Pai Celestial como eu falaria com um amigo próximo?

Como nosso profeta e os apóstolos muitas vezes lembram-nos, a mensagem de Jesus Cristo é simples: “Vinde a Mim. Muitas vezes quando ouço este convite, me imagino tropeçando nas pegadas de Cristo, trilhando meu caminho pela distância inatingível que separa Suas perfeições de minhas fraquezas. Imagino esforçando-me para chegar às eternidades e atingir esse objetivo distante, nebuloso, de um dia me tornar como Ele. É glorioso entender que temos a eternidade e a graça infinita para atingir nosso potencial divino, mas aquela simples oração na Primária colocou o convite de Cristo em uma perspectiva imediata.

Ao dizer “Vinde a Mim”, Cristo está nos convidando não a só seguir Seu caminho, mas estar com Ele, falar com Ele, senti-Lo e deleitar-se com Seu amor e conhecimento hoje.

Em vez de olhar para o futuro e para a eternidade, como posso ter momentos todos os dias e estar com Cristo e permanecer em Sua presença?

A relação das palavras do garotinho com as palavras de um apóstolo

A oração daquele garotinho de 5 anos resume de modo belo as palavras do Élder Dieter F. Uchtdorf:

“Este belo evangelho é tão simples que uma criança é capaz de compreendê-lo, porém tão profundo e complexo que levará toda uma vida — até mesmo uma eternidade — de estudo e descobertas para ser compreendido completamente (…) oro para que nos concentremos na ‘simplicidade que há em Cristo’ e permitamos que Sua graça nos erga e nos sustenha.”

Não precisamos esperar por uma eternidade de estudo e esforços para ser com Cristo. Só precisamos orar. Só precisamos ir à Primária. Só precisamos “aquietar-nos e saber”. E, nesses momentos de simplicidade divina, podemos sentir o que significa obter o céu e a vida eterna aqui e agora.

Escrito por Danielle B. Wagner

LDSLiving.com

Relacionado:

https://mormonsud.net/crencas/familia/bencaos-das-criancas-na-primaria/

 

 

| Inspiração
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
mulheres mórmons
Livro com discursos de mulheres da Igreja disponível em Português
servir em uma missão
Por que Deus não me chamou para servir em uma missão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *