Às vezes ser um santo dos últimos dias requer otimismo. É algo que é ensinado junto com perseverar.

Uma das minhas citações favoritas é do Presidente Hinckley.: “Viver envolve muita diversão e risos. A vida é para ser desfrutada, e não suportada.”

E ainda assim, embora isso esteja num quadro em meu corredor, tenho dificuldades com isso. Diariamente, fazemos escolhas baseadas no evangelho e lidamos com as exigências da vida; tudo isso pode ser um pouco cansativo. Mas, preciso escolher ser feliz (porque eu quero ser feliz).

Ser uma santo dos últimos dias, ou mesmo um ser humano, não é para ser sempre um desafio. Se esse fosse o plano de salvação, provavelmente me rebelaria. Mas o plano de salvação é também o plano de felicidade. E eu sou a favor da felicidade.

Éter 12: 6 diz: “não recebeis testemunho senão depois da prova de vossa fé.” Então, sim, haverá provações, mas com as provações vêm o crescimento e a aprendizagem para então, finalmente, nos tornarmos pessoas melhores. E eu gostaria de pensar que à medida que nos tornamos melhores, também nos tornamos mais felizes.

Aqui estão cinco escrituras que nos dão razões para sermos otimistas.

Alma 26:35

“Não temos razão para regozijar-nos? Sim, eu vos digo que, desde o começo do mundo, nunca existiu alguém que tivesse tão grandes razões para regozijar-se, como nós; sim, e minha alegria transborda, a ponto de gloriar-me em meu Deus; porque ele tem todo o poder, toda a sabedoria e todo o entendimento; ele compreende todas as coisas e é um Ser misericordioso, que salva aqueles que se arrependem e acreditam em seu nome.”

Salmos 146:5

“Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus.”

Morôni 7:41

“E o que é que deveis esperar? Eis que vos digo que deveis ter esperança de que, por intermédio da expiação de Cristo e do poder da sua ressurreição, sereis ressuscitados para a vida eterna; e isto por causa da vossa fé nele, de acordo com a promessa.”

Romanos 15:13

“Ora, o Deus de esperança vos encha de toda a alegria e paz na fé, para que abundeis em esperança pelo poder do Espírito Santo.”

Éter 12:4

“Portanto, todos os que creem em Deus podem, com segurança, esperar por um mundo melhor, sim, até mesmo um lugar à mão direita de Deus, esperança essa que vem pela fé e é uma âncora para a alma dos homens, tornando-os seguros e constantes, sempre abundantes em boas obras, sendo levados a glorificar a Deus.”

Como as escrituras nos ensinam, temos muitas razões para nos regozijarmos e sermos otimistas. Temos um Deus misericordioso, a esperança, a oração, o Espírito Santo, e muito mais. À medida que acessamos todas essas coisas, podemos viver a vida com otimismo. Então que escolhamos ser felizes, e sigamos os exemplos encontrados aqui.

Fonte: LDS Daily