6 Dicas Para Visitas Mais Significativas

Em determinado momento da minha vida, tive uma das mais belas experiências sobre o programa de Professoras Visitantes que mudou minha visão sobre o tema “A Caridade Nunca Falha”.
Foi em um treinamento da ala, onde pude saber com ainda mais convicção, que esse programa é inspirado por Deus.
Nesta ocasião, a conselheira da organização da Sociedade de Socorro compartilhou ótimas idéias para termos sucesso e realmente ajudar as irmãs que visitamos. Segue abaixo algumas delas que podem ser úteis para você:
6 CONSELHOS
♡ BUSQUE CONHECER individualmente a irmã que visita; Chame-a pelo nome. Todas gostamos de ser chamadas pelo nome. Esta simples atitude torna a visita ainda mais pessoal e demonstra que realmente estamos interessadas nelas e não em mais um relatório a ser entregue.
♡ OREM TODOS OS DIAS por ela e sua família.[1]
Reservando tempo para conversar com o Pai Celestial sobre a irmã que visitamos, mostramos a Ele que nos importamos verdadeiramente com ela.
♡ CUMPRIMENTEM-NA SEMPRE QUE nas reuniões da igreja e em outras oportunidades.
As vezes este pequeno detalhe nos passa despercebido. O domingo é tão corrido que as vezes nos esquecemos de fazer algo simples, mas que pode ser a única coisa que ela precise naquele momento.
♡ PROCUREM ESTAR EM SINTONIA COM O ESPÍRITO SANTO.
Através disso poderemos ser inspiradas a conhecer as necessidades da irmã e nosso amor fluirá por ela.
♡ ENSINEM O EVANGELHO por meio das escrituras e das mensagens da Liahona, com o intuito de fortalecer seu testemunho, nutrir e trazê-la para mais perto do nosso Salvador JESUS CRISTO. [2]
♡ IMPORTE-SE de coração.
As escrituras indicam uma ótima razão para adquirir tal perspectiva: “E respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”.[3]
Ao agir assim, nos tornaremos um instrumento nas mãos do Senhor.
Essas dicas realmente fizeram a diferença em minhas visitas e cada Irmã para mim é única. Finalizando o treinamento, a presidente da organização nos presenteou com uma linda experiência que me levou às lágrimas e alegria no coração. Ela e sua companheira tinham como designação uma irmã da melhor idade. Contou que suas visitas sempre foram muito boas, pois a irmã as recebia muito bem, mas nunca tinha serviço para ser feito em sua casa que, apesar de humilde, muito bem cuidada e limpa, jamais havia louça na pia ou algo por fazer.
As irmãs entretanto queriam mais do que apenas compartilhar a mensagem do mês. Oraram fervorosamente para conhecer suas necessidades e assim ser um instrumento de Deus na vida dela. Durante a designação do mês seguinte, pediram pra que ela lêsse um trecho da mensagem, foi aí que encontraram o que tanto procuravam… Uma oportunidade de servir. A irmã não sabia ler nem escrever.
Elas a inscreveram no programa de alfabetização para adultos, mas devido a idade e problemas de saúde, questionaram sua razão para tal necessidade. Foi então que veio a essência do programa de professoras visitantes e o que me fez vibrar de emoção e gratidão por elas. Ela queria saber “para que quando se fosse desta vida, pudesse ler seu nome escrito na lista de uma parede no céu e soubesse para que sala se dirigir”.
Essa irmã era minha mãe, e apenas soube dessa visita, anos após seu falecimento. Precisamos umas das outras. Precisamos de professoras visitantes(…) que estejamos sinceramente interessadas pelas pessoas que visitamos e reconheçamos a importância de nossos chamados ao esforçar-nos para estender a mão para alguém individualmente. [4]
Importe se com a pessoa nesta vida e ela se lembrará de você por toda a eternidade. [5]
Fonte
1 As Mulheres da Igreja. Liahona Janeiro 1993.
2 Doutrina e Convênios 20:59.
3 Mateus 25:40
4 Mary Ellen Smott. Filhas Em Meu Reino pg 128.
5 Arquivo Pessoal.