fbpx

Cada vez mais forte – 3 maneiras pelas quais as artes marciais fortalecem você espiritualmente

Sean Kikker é um escritor australiano que praticou taekwondo e escreveu um livro sobre como as artes marciais nos tornam mais fortes para enfrentar os desafios de nossos dias.

Além disso, em seu livro, “Stronger: How the Lord Can Strengthen You to Meet Any Challenge”, ele compartilhou 3 maneiras pelas quais as artes marciais nos fortalecem espiritualmente. Bora lá!

Lição 1: A verdadeira força só vem quando você se compromete totalmente com o evangelho

Quebrar coisas é uma habilidade bastante comum entre praticantes de artes marciais. Sean aprendeu uma importante lição do evangelho quando seu instrutor lhe ensinou a quebrar tábuas.

O instrutor explicou que o truque era se comprometer completamente com o golpe e não reter nada.

A razão pela qual as pessoas muitas vezes se machucam quando tentam quebrar uma tábua é porque não têm força de vontade para atingi-la com força total, e retêm parte dela.

Aém de não quebrar a tábua, acabam machucados no processo.

Da mesma forma, a verdadeira força só vem quando nos comprometemos plenamente com o evangelho. Um compromisso parcial não é suficiente.

Lição 2: “Quanto mais você suar no treinamento, menos você sangrará na batalha”

Um ditado militar bem conhecido diz assim:

“Quanto mais você suar no treinamento, menos você sangrará na batalha”.

A verdade, as forças de operações especiais da Marinha dos EUA adotaram esse ditado como seu lema.

Sean reconheceu a importância da preparação quando era jovem, enquanto treinava para os campeonatos de taekwondo.

Todo sábado ele treinava com quatro pessoas diferentes para que, quando entrasse no tatame, seus movimentos fossem instintivos.

Pode ser interessante: Como cuidar da nossa saúde nos aproxima de Deus?

A ideia era tornar o treinamento o mais semelhante possível a uma competição real, para que ele estivesse pronto quando o momento chegasse.

Temos também de nos preparar para o nosso futuro. Cada oração que fazemos fortalece nossos músculos espirituais. Cada escritura que lemos nutre nossa alma e cada ato de serviço e bondade fortalece nossa capacidade espiritual

À medida que fazemos da Igreja uma parte importante da nossa vida e nos voltamos para o nosso Salvador com fé, nos tornamos mais fortes espiritualmente.

Lição 3: A repetição fortalece a memória muscular espiritual

Quando Sean estava aprendendo taekwondo, seu instrutor pediu que ele praticasse técnicas de autodefesa repetidas vezes até que se tornassem parte de sua memória muscular.

Por exemplo, ele aprendeu a se defender se alguém o atacasse de maneira inesperada.

Com repetições suficientes, Sean poderia executar a técnica automaticamente.

Isso é fundamental, pois a rapidez e a surpresa são vitais para conseguirmos escapar de uma situação de perigo.

Sean admite que pode ser chato praticar a mesma técnica diversas vezes por anos. No entanto, quanto mais ele praticava, mais a técnica se tornava parte de quem ele era.

Sean lembra que um dia no ensino médio um rapaz agarrou-o agressivamente pelo pulso. Sem pensar, Sean tirou a mão do rapaz e se viu fora de alcance antes que o rapaz tivesse tempo de reagir.

Da mesma forma, estudar constantemente as escrituras, orar, frequentar a Igreja e servir, fortalecerá os músculos de nossa memória espiritual e nos ajudará a nos proteger da tentação e do desespero.

Conte-nos nos comentários de que formas inovadoras você se fortalece espiritualmente!

Fonte: LDS Daily

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *